Corinthians
Daniela Alves elogia garra para conseguir vitória de virada pelo Brasileiro Feminino Sub-18: ‘É Corinthians’
— Continua depois da publicidade —
A vitória de virada por 3 a 2 sobre o Santos no Clássico Alvinegro pelo Campeonato Brasileiro Fmeinion Sub-18 na segunda-feira (16) marcou a reestreia do Corinthians na competição, que teve uma pausa entre a primeira e a segunda fase.
No comando do Timão para o torneio, a treinadora Daniela Alves avaliou o desempenho das garotas na partida.
— Com esse tempo de três semanas, perde essa liga e até retomar, a gente acaba sofrendo com isso. Sempre estávamos atrás no placar, elas entraram ansiosas e isso acabou dificultando nosso jogo — analisou a técnica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao longo do jogo, o Corinthians ficou atrás do placar duas vezes, mas buscou a virada já nos minutos finais e conquistou uma vitória heroica para iniciar a campanha na segunda fase. Dani Alves elogiou a força das jogadoras para alcançarem o resultado,
— Como sempre, é Corinthians até o último minuto. A gente conseguiu virar o jogo difícil, contra uma equipe muito boa e em uma chave difícil. Mas mostramos que somos Corinthians até o final, na luta, sem desistir, conseguimos virar o jogo — concluiu.
+ Corinthians goleia Avaí Kindermann e fica próximo da vaga na semifinal do Brasileirão Feminino
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (18), para a 2ª rodada, às 15h30, contra o Flamengo, no CT do Sorocaba. O Timão precisa vencer e torcer para que o Santos não ganhe do Internacional para garantir a classificação para as semifinais.