Futebol Internacional

Danilo admite que recusou o Bayern de Munique para permanecer na Juventus

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

O brasileiro Danilo esteve muito próximo de um acerto com o Bayern de Munique, da Alemanha, na última janela de transferências. No entanto, a negociação do clube alemão com o lateral brasileiro acabou não evoluindo e o jogador permaneceu na Juventus, da Itália, clube que defende desde a temporada 2019/20. Nesta sexta-feira (01), o jogador concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal italiano “La Repubblica” e garantiu que recusou uma saída para o Bayern de Munique.

— É verdade que o Bayern veio em busca da minha contratação e fez de tudo para me levar, mas eu não queria sair. Felizmente, no final de tudo, a Juventus também não quis me liberar e fiquei feliz com isso. Estou muito contente em poder defender um clube gigante como a Juventus e tenho certeza de que esse é o lugar certo para mim — explicou o brasileiro Danilo durante a sua entrevista ao “La Repubblica”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No período a Juventus sofria com alguns problemas financeiros, que seguem tendo repercussão no clube, mesmo após a saída de Cristiano Ronaldo. Desta maneira, conseguir vender alguns atletas estava nos planos dos dirigentes italianos, que esperavam com isso fazer um lucro para tentar novamente encher os cofres. Diante da recusa de Danilo, a diretoria da Juve preferiu também se retirar da negociação com o Bayern de Munique, que via no brasileiro uma boa opção de reforço.

Aos 30 anos, Danilo é titular da Juventus e um dos principais responsáveis por tentar fazer a equipe retomar o protagonismo no futebol italiano nesta temporada. Revelado pelo América-MG, Danilo teve seu principal destaque no futebol brasileiro a serviço do Santos, aonde conquistou, entre outros títulos, a Libertadores. O jogador ainda passou por Porto, Real Madrid e Manchester City antes de chegar a Juventus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo