Geral

Danilo Fernandes celebra acerto com o Bahia: ‘É uma satisfação enorme vestir uma camisa tão grande’

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia anunciou nesta sexta-feira (9), a contratação do goleiro Danilo Fernandes. O jogador que já vinha treinando com o elenco e viajou com a delegação para São Paulo, deu sua primeira entrevista coletiva pelo Esquadrão em solo paulistano. Ele celebrou bastante o acerto com o clube.

— É uma satisfação enorme vestir uma camisa tão grande. A escolha foi simples. Um projeto maravilhoso que foi apresentado, com uma estrutura espetacular. Ouvia falar muito bem e hoje, depois de treinar lá, sei que fiz uma grande escolha. Assim que falei sobre o interesse para minha família, todos ficaram felizes e ansiosos — disse.

O goleiro chega no momento em que vai precisar buscar seu espaço tendo o jovem Matheus Teixeira como titular e Claus como reserva imediato. Sobre essa concorrência, o atleta comentou ser uma disputa saudável.

— Quem só tem a ganhar é o Bahia. Será uma disputa muito tranquila e sadia. Fui muito bem recebido por todos, principalmente pelos goleiros. Tem o Teixeira, o Claus, o Júnior da base, que está trabalhando com a gente. Nesses poucos dias que estive aqui, pude perceber que estamos bem servidos de goleiros — comentou.

Ele falou sobre a experiência e troca com os seus colegas de posição.

— Estou chegando para ajudar dentro e fora de campo. Quero ajudar o máximo, somar com eles em qualquer momento. Estou ansioso para viver esse ambiente. São bons meninos, com grande potencial e quem jogar vai ajudar muito — disse.

O arqueiro já está regularizado no BID e fica a disposição do técnico Dado Cavalcanti. Ele falou sobre sua condição física e garantiu estar pronto se for escolhido pelo treinador.

— Eu estou muito bem. Me sinto 100%. Estou totalmente recuperado. Sobre lesões, foram fatalidades. Nunca foi a mesma lesão, algo repetido, coisa que pode acontecer com qualquer um. Estou completamente recuperação de tudo — respondeu.

Perguntado se a vinda para o Bahia seria um recomeço para carreira após ter perdido espaço no Internacional, o jogador disse que vê a escolha como uma continuidade.

— Acredito que não seja um recomeço e sim uma continuação da minha carreira. Eu venho para um clube gigante, um clube que busca voos muito maiores e tenho certeza que está no caminho, então, sem sombra de dúvidas, eu fiz uma escolha muito feliz e estou dando continuidade — concluiu.

O novo camisa 21 do Bahia encara o São Paulo neste sábado (10), às 19h, no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo