Futebol Internacional

Danilo inicia pré-temporada pelo Nottingham Forest e sonha com Seleção Brasileira

Danilo vai iniciar mais uma temporada pelo Nottingham Forest (Foto: Michael Regan/Getty Images)

Danilo fez boa temporada pelo Nottingham Forest e agora sonha com a Seleção Brasileira.

Foto: Michael Regan/Getty Images

O Nottingham Forest retornou aos trabalhos na última segunda-feira (03), visando a nova temporada. Um dos destaques da reta final da época passada, o volante Danilo se reapresentou junto com o elenco do clube inglês. O brasileiro falou sobre a última temporada, onde foi decisivo em ajudar a equipe a se manter na Premier League.

— Acho que minha primeira temporada foi acima do esperado. Cheguei com dificuldades, tive poucas oportunidades no início, mas depois acabei conquistando meu espaço e eu sabia que se eu tivesse mais chances eu iria me adaptar mais rápido dentro da Premier League e iria ajudar o Nottingham a permanecer na primeira divisão. E foi assim que aconteceu. Pude marcar três gols que foram muito importantes na reta final e conseguimos nosso objetivo, que era se manter na elite — disse Danilo, que também falou sobre alguns desafios.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O início foi desafiador pela língua, tive dificuldades, mas depois com o tempo e muitos estudos, pude me adaptar bem. Todos os atletas me ajudaram, fui muito bem recebido pela comissão técnica e quando terminou a temporada fiquei muito feliz com o carinho que recebi dos torcedores do clube — falou o jogador, também projetando a próxima temporada.

— Agora vou fazer uma temporada completa. Cheguei no meio da última época e agora desde o início acho que tenho tudo para repetir e até melhorar meu rendimento aqui no Forest. Já estou adaptado ao país, à língua, ao estilo de jogo e esperamos ter uma temporada mais tranquila — completou Danilo.

Um dos objetivos do jogador é novamente atuar pela Seleção Brasileira. Estando na Premier League, Danilo acredita que suas possibilidades aumentam.

— A Premier League é a principal liga nacional do mundo e a visibilidade aqui é enorme. Tive a oportunidade de ser chamado pelo Tite e foi muito gratificante. Na última convocação tinham vários jogadores da Premier League e muitos dos concorrentes que foram chamados jogam aqui na Inglaterra. Se eu continuar trabalhando e jogando bem a chance vai aparecer então tenho que focar em fazer bons jogos na próxima temporada, que com fé em Deus ele vai abençoar e vamos ter outra chance na Seleção — finalizou Danilo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo