Seleção Brasileira

Danilo projeta duelo contra a Croácia e vê na versatilidade um trunfo da Seleção Brasileira

Photo by Robert Cianflone/Getty Images

Na próxima sexta-feira (09), o Brasil decide vaga nas semifinais da Copa do Mundo contra a Croácia. Diante disso, a Seleção segue se preparando para repetir o bom desempenho das quartas, quando bateu a Coréia do Sul por 4 a 1. Para isso, inclusive, a tendência é de que o esquema seja mantido, já que, conforme revelou Tite na coletiva pré-jogo, Danilo deve seguir na lateral-esquerda.

Para o jogador, todavia, isso não é um problema. Também presente na entrevista coletiva, Danilo ressaltou que já atuou como lateral-esquerdo em diversos momentos na carreira. Além disso, o atleta da Juventus, da Itália, ressaltou que essa versatilidade é justamente um dos pontos fortes da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo.

– Em relação a jogar na direita, esquerda ou centro da defesa, para mim é indiferente. Já mostrei diversas vezes. Para mim é algo natural. Acho que nos próximos anos serei zagueiro, que é onde tenho desfrutado melhor. Mas o professor vai decidir a melhor maneira certamente. Eu joguei assim durante um bom tempo no Manchester City e na Juventus jogo assim há alguns anos. O segredo do sucesso na Seleção, dessa nossa capacidade de transformar os esquemas táticos, acho que é a disponibilidade dos jogadores – argumentou Danilo.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa capacidade da Seleção Brasileira de ser versátil, inclusive, é algo que, na visão de Danilo, será essencial para ultrapassar as quartas de final. O lateral direito, que deve atuar pela esquerda, fez questão de elogiar a Croácia. O jogador destacou a capacidade individual do time europeu, e garantiu que eles tem capacidade de “bater de frente” com o Brasil.

– A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois até agora. Se não me engano, em seis participações na Copa chegou em uma final e três quartas. Tem jogadores do calibre do Modric, como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras – finalizou Danilo, que seguirá como titular da Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo