Futebol Internacional

Danjuma acerta por empréstimo com o Everton e permanece na Inglaterra

Danjuma atuou pelo Tottenham na temporada passada (Foto: Clive Rose/Getty Images)

Atacante holandês fechou com o Everton e vai ser a principal referência ofensiva da equipe.

Foto: Clive Rose/Getty Images

O atacante holandês Arnaut Danjuma vai permanecer no futebol inglês para a temporada europeia, mas agora em novo clube. Depois do final do empréstimo com o Tottenham, o jogador de 26 anos acertou com o Everton e será uma das referências ofensivas da equipe na próxima edição da Premier League. Danjuma pertence ao Villarreal, da Espanha, e foi emprestado até o final da temporada.

O principal destaque do jogador foi justamente no futebol inglês, quando defendeu o Bournemouth na temporada 2020/21. Na ocasião foram 37 jogos, 17 gols e oito assistências, um aproveitamento que o fez ser negociado com o Villarral na temporada seguinte. Também após boa passagem pelo clube espanhol, Danjuma acertou com o Tottenham, mas não teve o rendimento esperado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Na última temporada, o jogador esteve em campo em apenas 12 partidas pelos Spurs e, neste período, marcou dois gols. Agora em novo desafio na carreira, Danjuma destacou suas expectativas.

— É incrível ingressar no Everton e estou muito feliz por estar aqui. Faz muito tempo para ingressar em um clube tão grande como o Everton e isso me deixa orgulhoso. Tive interesse de outros clubes, mas houve uma atração pelo Everton por causa dos torcedores, do técnico e da história do clube e é a segunda vez que tenho sorte — disse o jogador em entrevista aos canais oficiais do Everton.

Durante o meio da temporada passada, Danjuma chegou a ser sondado pelo Everton, mas optou por permanecer no Tottenham. Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter acertado com o clube anteriormente, o atacante explicou os motivos.

— Sei que não me mudei para o clube em janeiro, foi porque havia alguma incerteza sobre a situação do treinador na altura, mas acho que fica ainda mais bonito para mim chegar agora. Estou muito grato por estar no clube e mal posso esperar para jogar também diante dos torcedores. Espero trazer muitos gols e muitas assistências. O treinador melhorou claramente a equipe e há um processo pela frente com ele no comando, do qual estou muito entusiasmado por fazer parte — destacou Danjuma.

O atacante também espera passar a ter chance na seleção holandesa em breve e fazer parte do ciclo que vai levar até à Copa do Mundo de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo