Automobilismo

Max Verstappen vence GP da Hungria e Red Bull bate recorde histórico

max verstappen fórmula 1.

Após 35 anos o recorde de sequência de vitórias caiu. Anteriormente pertencente a McLaren de 1988 com 11 vitórias seguidas, a marca agora pertence a Red Bull, que chegou ao número de 12 vitórias seguidas.

O recorde veio neste domingo (23), no GP da Hungria, com a vitória de Max Verstappen. Lando Norris (McLaren) e Sérgio Perez (Red Bull) completaram as 3 primeiras posições.

A corrida já começou com emoção na largada. Hamilton largou em primeiro, mas com uma largada ruim viu Max Verstappen, Lando Norris e Oscar Piastri passarem a frente.

aínda na largada, fica o destaque negativo do dia para Zhou, que caiu da quinta posição para 16o, além disso causou um acidente que retirou as duas Alpines da corrida.

Se tratando de destaque positivo, temos Sérgio Perez largando em 9o e conseguindo uma corrida de recuperação, assim como George Russell, que largou em 16o e terminou em 6o.

Melhores momentos da corrida

Na volta número 8 a vantagem de Max Verstappen era de 2 segundos, na volta 10 de 4 segundos e 16 segundos na volta.

Pérez foi de nono para oitavo na largada e se viu em duelo com Fernando Alonso pela sétima colocação, obtendo a posição na volta 8. Ele foi o penúltimo a fazer sua troca de pneus na volta 25 e, do segundo lugar provisório, voltou em sétimo.

Logo depois, Checo passou Sainz na entrada da curva 1, subindo pra sexto e cercando o rival contra Russell – sua vítima seguinte foi o próprio piloto da Mercedes. Na metade final da disputa, ele passou a pressionar Hamilton pelo quarto lugar. Porém, visitou os boxes novamente no 43º giro, conseguindo a quarta colocação de Piastri quatro voltas depois, e indo para terceiro com o pit stop do heptacampeão.

Próxima corrida

Com a vitória Max Verstappen chegou a 281 pontos, abrindo 110 pontos para o companheiro de equipe e vice colocado Sérgio Perez, que possui 171 pontos.

O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece nesta semana, na Bélgica, GP que marca a última corrida antes das férias de verão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo