Flamengo

‘Darei meu melhor’, diz Ayrton Lucas, do Flamengo, após primeira convocação para a Seleção Brasileira

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza | Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Na manhã deste domingo (28), o técnico interino da Seleção Brasileira, que comanda o time sub-20 do Brasil, Ramon Menezes, convocou os jogadores para os amistosos contra Guiné e Senegal. Ayrton Lucas e Pedro, do Flamengo, foram chamados para as duas partidas. O lateral-esquerdo rubro-negro comemorou a convocação nas redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Sem palavras para explicar esse momento. Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida. Obrigado a todos os que confiam no meu trabalho e torcem por mim. Saibam que darei o meu melhor para honrar essa camisa. Nunca desistam dos seus sonhos! – escreveu o camisa seis da Gávea.

Publicidade

Apesar da temporada do Flamengo não ser das melhores até aqui, Ayrton Lucas tem sido um dos destaques do time. Inclusive, no último sábado (27), contra o Cruzeiro, no Maracanã, o lateral-esquerdo foi um dos poucos a ir bem pelo Rubro-Negro e marcou o gol de empate.

Neste ano, Ayrton Lucas disputou 30 jogos até o momento pelo Flamengo, entre Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. O atleta foi titular em 26 oportunidades e contribuiu saindo do banco outras quatro vezes. Ao todo, soma 2327 minutos em campo. O lateral-esquerdo marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências.

+ Ramon promove estreias em convocação da Seleção para amistosos de junho

+ Análise: Flamengo volta a repetir problemas dos jogos passados e atuação é preocupante

O Flamengo anunciou a chegada de Ayrton Lucas ao clube no fim de março de 2022. Primeiramente, o atleta veio por empréstimo junto ao Spartak Moscou, da Rússia. Em dezembro do mesmo ano, o Rubro-Negro acertou a contratação do jogador em definitivo, com custo de 7 milhões de euros (R$ 39,6 milhões), a ser pago até o final de 2025. O lateral tem vínculo com o time da Gávea até o fim de 2027.

A Seleção Brasileira enfrenta Guiné em Barcelona, na Espanha, no estádio Cornellà-El Prat, no dia 17 de junho. Já o duelo contra Senegal acontece três dias depois (20), no José Alvalade, em Lisboa, capital de Portugal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile