Na última quarta-feira (09), o Internacional recebeu o Grêmio, no Beira-Rio, e saiu com a vitória. O placar de 1 a 0, na partida válida pelo Campeonato Gaúcho, foi marcada pela superioridade do Colorado. Diante disso, o clube do povo divulgou um vídeo com o autor do gol do triunfo, David, que falou sobre a sensação de balançar as redes em um Gre-Nal.
– Sensação única. Muita emoção ali no jogo. A torcida estava apoiando, gritando, incentivando, ficou bem claro isso, até no nosso ritmo, na nossa concentração. O gol foi um fruto do coletivo, da força da nossa equipe. Muito feliz e que possamos dar sequência nesse ritmo e nesta forma de jogar para estar, sempre, dando alegria ao torcedor – disse David, em entrevista divulgado pelo “Canal do Inter” nesta quinta-feira (10).
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A atuação do Internacional, no clássico Gre-Nal, também surpreendeu. Com intensidade extrema no primeiro tempo, e controlando depois do gol, o Colorado fez a melhor partida sob o comando de Alexander Medina. A pressão no setor ofensivo, inclusive, foi algo ressaltada pelo atacante David.
– É uma forma que a gente tem que manter, essa agressividade pressionando o adversário. A gente tem um time que é muito capaz de fazer isso, explorando os jogadores de velocidade que temos na frente, para poder estar sempre buscando o gol e sair com a vitória – argumentou David.
Além da vitória em clássico ser sempre importante, o resultado foi essencial, também, para o momento do Internacional. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o Colorado precisava de um triunfo com grande atuação. Isso, inclusive, deve aumentar a tranquilidade do time e do treinador, pelo menos é o que acredita o atacante David.
– Nos dá tranquilidade, não só para mim quanto para toda equipe. O trabalho está sendo bem feito pelo treinador. Ontem conseguimos botar em prática. Que possamos dar sequência nesse estilo de jogo que favorece todos nós – finalizou David.