Fortaleza

David chega ao quarto gol seguido e confirma boa fase pelo Fortaleza

David marcou os dois gols da partida (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O Fortaleza vive uma boa fase, mas um jogador em específico, tem se destacado ainda mais nos últimos jogos. Trata-se do atacante David. O atleta carrega o peso de ser a contratação mais cara da história do futebol cearense. O Leão do Pici desembolsou R$ 5 milhões para adquirir os direitos do profissional.

Com os dois gols feitos diante do Palmeiras, no domingo (18), David garantiu a vitória do Fortaleza, sobre os paulistas, por 2 a 0. Além disso, o atleta confirmou a boa fase pela qual está passando. Foram quatro gols nas últimas três partidas em que esteve presente.

Porém, antes da boa fase, David viveu um longo jejum. Foram ao todo 20 jogos sem marcar um único gol. O atleta, no intervalo do jogo contra o Palmeiras, comentou sobre a fase e a sensação que ele teve de voltar a marcar e viver, novamente, um bom momento:

– Com certeza. Tirei um peso grande das costas. Sou atacante, preciso de gols. Comecei muito bem, depois entrem em um jejum, um longo tempo sem marcar. Então fico muito feliz de voltar e ajudar a equipe.

David chegou ao sétimo gol na temporada, em 34 jogos. Média de 0,21 gols por jogo. O atleta se tornou também, ao lado de Wellington Paulista, o artilheiro da equipe dentro do Brasileirão 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo