Futebol Internacional

David cita experiência no futebol europeu como capitão do Santa Clara

David, volante brasileiro do Santa Clara
Divulgação/Santa Clara

O volante brasileiro David tem chamado a atenção no futebol de Portugal. Antes disso, no Brasil, o jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras, e teve passagens por Minas Boca, de Minas Gerais, e Sport, até chegar no Alverca, também de Portugal. Atualmente, o atleta é titular e capitão da equipe Sub-23 do Santa Clara, além de ser um dos grandes nomes da Liga Revelação.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O jogador que é ambidestro, possui grande capacidade técnica, qualidade na saída de bola, e é um dos principais nomes da equipe. Sendo assim, o volante de 19 anos analisou sua experiência atuando no futebol europeu na última temporada.

“Após eu ter feito uma temporada e meia aqui na Europa, posso dizer que me sinto mais evoluído, em questões da cultura e principalmente o futebol. No começo para me adaptar foi um pouco complicado, pois o futebol aqui é mais rápido. Mas consegui me habituar e posso contribuir com a equipe e estou bem feliz com o atual momento”, disse.

Vivendo há um ano e meio em solo europeu, o jogador foi questionado sobre o país em que habita. Diante o cenário, David enalteceu o lugar e ressaltou que hoje está à vontade para atuar após o começo de adaptação.

“Um lugar fantástico. Um país de primeiro mundo, com o mesmo idioma, isso facilitou também. Um povo muito receptivo, que me recebeu muito bem e estou adaptado. Apesar do começo complicado dentro das quatros linhas, hoje me sinto à vontade para performar meu futebol”, finalizou.

O Sub-23 do Santa Clara voltará a campo nesta quinta-feira (14) para enfrentar o Estrela da Amadora. O confronto será disputado às 13h, válido pela quarta rodada da Liga Revelação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo