Fluminense

David Duarte passa por mais uma lesão e espera superar desconfiança no Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O zagueiro David Duarte, de 26 anos, chegou ao Fluminense no início da temporada para suprir saída de Nino para o Tigres, do México, mas a negociação melou. Com isso, ficou sendo opção para 2022, mas não conseguiu se firmar na equipe titular. Além do baixo rendimento em campo, o jogador enfrentou lesões durante o ano. Em reta final de Campeonato Brasileiro, pode ser a chance para mostrar que ainda valeu o investimento.

David Duarte tem apenas 10 jogos com a camisa do Fluminense e fez uma assistência. Nesta quarta-feira contra o Juventude, ele terá mais uma oportunidade para superar ano ruim com a camisa tricolor.

O zagueiro sentiu dores na coxa direita no início do mês e ficou fora por três jogos, contra Athletico-PR, Fortaleza e Corinthians. Em fevereiro, o zagueiro já havia tido um problema na coxa esquerda em fevereiro, que o tirou de seis partidas, e um no joelho esquerdo em maio, que o afastou de três rodadas.

+ Tentando voltar aos trilhos, John Kennedy vive boa fase na base do Fluminense

+ Ganso revela que teve chances de sair no Fluminense e pensa em Seleção: ‘Quem sabe’

Além disso, também teve que enfrentar a concorrência na posição. Nino, Manoel, Luccas Claro e David Braz aparecem na frente de David Duarte, que ganha somente de Matheus Ferraz e Luan Freitas, ambos passaram por cirurgia e só voltam em 2023.

O Fluminense entra em campo contra o Juventude, no Maracanã, às 19h, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Fernando Diniz está na terceira posição, com 48 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo