São Paulo

David é apresentado no São Paulo e já projeta clássico contra o Palmeiras

FOTO POR DIVULGAÇÃO SAO PAULO FC

O São Paulo apresentou o atacante David neste sábado (21), após o treino, no Ct da Barra Funda em coletiva. O jogador que veio do Internacional, já estreou com a camisa do Clube antes mesmo da apresentação e marcou um gol na partida contra a Ferroviária.

Sua chegada foi um tanto quanto inusitada – no mesmo dia já foi relacionado para o jogo e foi titular. Ele comentou sobre a oportunidade de vestir a camisa Tricolor e de começar a temporada com gol.

– É prazeroso. Fui bem recebido aqui, não só o Rogério, todos mostraram confiança no meu trabalho. É a coisa mais importante no trabalho do jogador, ter confiança e se sentir à vontade. Cheguei muito feliz e motivado e já tive a oportunidade de ir para o jogo, fazer gol. A confiança aumenta. É um grupo de muita qualidade e venho para agregar junto aos meus companheiros que me ajudam no dia a dia. A pressão é grande, mas isso faz parte na vida do jogador. Que a gente possa ter um grande ano e domingo já tem um jogo importante, e sabemos da dificuldade que vai ser. Temos qualidade para poder fazer um bom jogo – comentou David – o mais novo camisa 22 do São Paulo, de Rogério.

Neste domingo (22), o São Paulo enfrenta o rival Palmeiras, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Primeira vez disputando um clássico paulista, David projetou o clássico e falou sobre qual será a postura do time são-paulino.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– A rivalidade eu sei o quanto é por fora, ainda não pude jogar, então vai ser a primeira vez em clássico paulista. A gente tem tudo para fazer um bom jogo. A postura tem que ser a mesma, sempre ofensiva, na hora de atacar todos atacam e na hora de defender todos defendem. Sabemos que vai ser um jogo difícil, nosso time também é muito qualificado e temos tudo para fazer um bom jogo.

Rogério Ceni queria ter David em seu elenco o quanto antes, pois já teve a chance de trabalhar com ele em outras equipes e conhece sua função. O jogador falou sobre o porquê ele foi tão indicado pelo técnico.

– Acho que (o Rogério gosta devido a) um contra um. A velocidade, de sempre eu estar buscando as costas do adversário, do zagueiro, dando profundidade e sendo ofensivo. Já tive oportunidade de jogar com ele e a confiança que ele me dá… é respeito um com o outro. De ele sempre querer tirar o máximo do jogador. Já cheguei no treinamento ele já estava me cobrando para que eu aproveitasse o máximo a finalização, o um contra um. Isso é o mais importante no jogador, que tem gente que confia no seu trabalho.

-É o trabalho do dia a dia, é cumprir as funções que ele (Rogério Ceni) pede, então acho que isso é o mais importante. Fiquei muito feliz de poder trabalhar com ele novamente, mais feliz ainda de estrear fazendo um gol, então cheguei muito feliz e motivado – explicou David.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo