Flamengo

David Luiz despista sobre problemas com Paulo Sousa e afirma: ‘o Flamengo é maior do que todo mundo’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo iniciou sua caminhada na Libertadores 2022 com vitória fora de casa sobre o Sporting Cristal por 2 a 0. Com o resultado conquistado em Lima, o Rubro-Negro pôde acalmar os ânimos após dias conturbados. Após o vice no Campeonato Carioca, problemas de relacionamento entre o elenco e o técnico Paulo Sousa foram expostos e a crise foi instaurada. Depois do triunfo em solo peruano, o zagueiro David Luiz comentou sobre as divergências no grupo.

– Não existe nada disso. Um clube grande, quando não ganha, as pessoas tentam encontrar algo para de algum modo nos atacar. Acho que estamos lutando pelo mesmo objetivo, compreendendo a cada dia melhor a filosofia e crescendo como grupo – afirmou o zagueiro.

+ Em jogo pragmático, Flamengo vence o Sporting Cristal, em Lima, pela estreia da Libertadores

+ Atuações ENM: Flamengo joga mal, mas Bruno Henrique e Matheuzinho salvam o time; veja as notas

O zagueiro do Flamengo também comentou sobre a oportunidade de uma nova atuação do time após o vice-campeonato para o Fluminense. David Luiz destacou a dor de perder o título estadual, exaltou a vitória em Lima como uma oportunidade de apagar as decepções passadas e focar nas competições futuras.

– Grandes clubes no mundo querem ganhar. É sempre doloroso perder quando você vê que tem capacidade de conquistar algo e não consegue. Hoje foi uma daquelas belas oportunidades que o futebol dá. Estreia em Libertadores, fora de casa, longe, com situação de crise de vai ter jogo ou não vai ter jogo. Acho que foi a melhor oportunidade para a gente tirar um pouco a decepção que foi a perda do título do Carioca – disse o jogador.

David Luiz também falou sobre a relação do elenco com a torcida. No último domingo, antes do embarque para o Peru, torcedores foram ao aeroporto para cobrar um comportamento diferente dos jogadores. Após um “drible” da delegação rubro-negra, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, marcou um encontro entre o elenco e torcidas organizadas na próxima quinta-feira, no Ninho do Urubu.

– Tudo e todas as pessoas que amam o Flamengo tem que estar com o mesmo intuito, o mesmo entrosamento. São sempre bem vindos em todas as conversas em pró do Flamengo. O Flamengo é maior do que todo mundo. Então nós estamos sempre dispostos a ter as conversas, ter os encontros, porque quem, realmente, é maior que todos, é o Flamengo – destacou David.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo