Flamengo

David Luiz fecha acordo com o Flamengo até o final de 2022, diz jornalista

David Luiz Flamengo
Foto: Stuart MacFarlane/Arsenal FC

Depois de uma longa novela, o Flamengo pode ter, enfim, fechado a contratação de David Luiz, sem clube desde que deixou o Arsenal. O jornalista Fabrizio Romano, referência na profissão, informou o acordo por meio do Twitter.

A informação é de que o zagueiro terá contrato até o final de 2022. Ele ficou comovido com o engajamento da torcida pela sua vinda, e terá a missão de resolver os problemas na zaga do Flamengo, que melhorou com Renato Gaúcho, mas está instável desde o ano passado.

O Flamengo manteve cautela desde o início das negociações, mas nunca escondeu o desejo de contratar David Luiz. Com a ausência de propostas da Europa, as conversas se intensificaram e caminharam para um final feliz.

David Luiz surgiu na base do Vitória e deixou o Brasil em 2007. De lá para cá, o jogador teve passagens marcantes por Benfica, Chelsea e PSG, além da Seleção Brasileira, e se consolidou como um dos melhores defensores do mundo. Seu último clube foi o Arsenal, onde fez 73 jogos e quatro gols.

Com 34 anos, David Luiz terá a concorrência de Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana. O zagueiro aguarda questões burocráticas para chegar ao Brasil e ser anunciado pelo Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo