Na tarde deste domingo (6), o São Paulo recebeu o Atlético-MG, no Morumbi, para disputar a 18° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acabou com mais um resultado negativo para David e o elenco do Tricolor, uma derrota dura pelo placar de 2 a 0 diante a um adversário que não vencia no Morumbi desde 2017.
A derrota pode colocar em risco toda a temporada do São Paulo, que chega com uma sequência de 5 jogos sem vencer para o momento chave do ano, com decisões na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Para a torcida do Tricolor, sinal de alerta ligado! As expectativas ficam ainda piores quando o clube sofre com lesões nesses momentos. Após a partida contra o Galo, David foi visto deixando o Morumbi carregado por seguranças após sofrer uma lesão nos minutos finais da partida.
Lesão preocupa Dorival
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a gravidade da lesão do jogador.
– O trauma do David foi delicado, atingiu o joelho, tornozelo e pé. Ele está sendo levado para fazer exames e vai confirmar o que houve. – disse Dorival com tons de preocupação.
Dorival havia percebido a lesão de David nos minutos finais da partida, entretanto, pouco pode fazer pelo jogador, pois já havia gasto todas as suas substituições. Ainda não se sabe quanto tempo o jogador deve ficar afastado dos gramados, mas já é quase certa sua ausência na partida contra o San Lorenzo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Tricolor com opções
David tem atuado constantemente nas partidas do São Paulo, seja como titular ou saindo do banco de reservas no decorrer do jogo. A falta do atleta como opção pode não pesar tanto graças a contratação de Lucas Moura, que fez sua reestreia nesta tarde, mas não poderá atuar na partida desta semana, somente em caso de classificação para as quartas de final da competição.
Além dele, o atacante Alexandre Pato tem recuperado sua forma física e pode ser opção para a partida caso seja necessário. Outro nome que Dorival tem em mãos é o jovem Juan, que vem da base de Cotia, que se mostrou apto a jogar grandes jogos.
Na ocasião, Juan entrou no lugar de Calleri, que saiu lesionado, na partida contra o Corinthians, válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jovem atacante entrou bem e deu uma assistência na partida.
Previsão do retorno de David
Na saída dos jogadores, David foi direcionado imediatamente ao hospital mais próximo para a realização de seus exames. No momento, não se sabe a gravidade e o que aconteceu ao certo com o jogador durante a partida.
Entretanto, pelo comentário de Dorival Júnior durante a coletiva nesta noite, David não deve aparecer tão cedo nos relacionados para as partidas do São Paulo.