Athletico

David Terans estreia pelo Athletico na primeira partida do Furacão pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução/Athletico

No último domingo (30), o Athletico recebeu o América Mineiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Jogando na Arena, o Furacão conseguiu fazer o gol da vitória apenas nos minutos finais da partida com Carlos Eduardo após passe de David Terans.

Apesar de ter jogado poucos minutos, o uruguaio recém-contratado fez a sua estreia com a camisa rubro-negra dentro do Estádio Joaquim Américo Guimarães. Com a camisa 80, entrou aos 32 minutos da segunda etapa substituindo Vitinho. Foi o suficiente para que o jogador se destacasse com o uso do corpo para proteger a bola e para mostrar que tem qualidade para resolver as pendências do meio-campo.

Terans pode jogar tanto no meio-campo quanto na ponta-direita, portanto disputa posição com Nikão e com Jadson, e apesar de inicialmente começar as partidas no banco de reservas para estes dois, provavelmente ganhará a titularidade durante a sequência dos jogos. O atleta entrou e mesmo com pouco mais de 10 minutos para poder mostrar seu futebol, o jogador conseguiu estrear com uma assistência de uma jogada que ele procurou Carlos Eduardo que fez o gol já nos minutos finais da partida.

Goleador máximo da Copa Sul-Americana 2021, o atleta tem suas maiores características na criação das jogadas e nada mais simbólico do que começar a sua passagem pelo Furacão com uma assistência. O jogador não pode atuar na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, portanto a sua estreia ficou para o último domingo (30) pelo Campeonato Brasileiro.

O Furacão agora muda o foco para a estreia na Copa do Brasil, o rubro-negro viaja para Santa Catarina para encarar nesta quinta-feira (3) o Avaí pela primeira partida da terceira fase do torneio nacional. Pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (6), o rubro-negro vai ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo