Dawhan é desfalque confirmado na Ponte Preta para enfrentar o América-MG, no duelo de volta da Copa do Brasil, agendado para a próxima terça-feira, em Belo Horizonte.
O volante foi advertido aos 40 minutos do primeiro por falta dura em Rodolfo e cumpre suspensão obrigatória pelo terceiro cartão amarelo na Arena Independência.
LEIA MAIS: Ponte Preta e América-MG empatam e decisão segue aberta na Copa do Brasil
Antes do embate contra o Coelho, camisa 5 já havia sido amarelado nos dois jogos diante do Afogados da Ingazeira e, portanto, não tem condições legais de ir a campo.
O atleta, titular absoluto antes da pandemia, tem 26 participações pela Macaca e um gol marcado em 1.831 minutos.
“Vai ser um jogo duríssimo em Belo Horizonte, como em qualquer partida da Série B. A gente sabe da qualidade dos adversários. Poderia, logicamente, ter saído com o resultado positivo. Eu não fico batendo em cima de falhas individuais”, declarou o técnico João Brigatti, após empate em casa.
“A gente está aqui para tentar corrigir, juntamente com os atletas. Nós sabemos que é muito difícil. Porém, nos últimos jogos que jogamos fora de casa, a equipe se comportou muito bem. Eu acredito muito na Ponte Preta. Que a gente possa ir em Belo Horizonte e conquistar essa classificação, que vai ser muito importante para a situação financeira do clube”, acrescentou.
AGENDA
Antes de concentrar as atenções na Copa do Brasil, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 19 de setembro, diante do Operário, às 19h, novamente no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.