Ver o time entre os quatro últimos colocados na tabela não é uma visão comum para o torcedor do Cruzeiro. Porém, segundo o técnico Enderson Moreira, esta deverá ser a realidade do clube durante as primeiras partidas do clube na série B. Por conta do atraso no pagamento do empréstimo do volante Denilson ao Al Wahda, a equipe celeste foi punida pela FIFA com a perda de seis pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
“É importante falar isso porque o torcedor tem que entender que nós vamos ficar cinco, sete rodadas convivendo com a zona do rebaixamento. Isso é uma coisa que vamos ter que administrar. Não vamos simplesmente fazer dois jogos e sair”, disse o treinador Enderson Moreira enquanto respondia pergunta dos torcedores no programa Direto da Toca. “É um momento difícil que pode durar até 10 rodadas”.
Confira a entrevista na íntegra:
Mas, no planejamento do treinador, a perda dos seis pontos é apenas um pequeno contratempo nos planos celestes. Para Enderson, é uma questão de tempo até que o Cruzeiro alcance o topo da tabela. “O importante é a gente entender que o Campeonato Brasileiro, tanto a série A quanto a série B, não é uma corrida de velocidade. Não é aquela competição que você tem que sair na frente para ganhar”.
Passado vitorioso na Série B
Apesar de ainda não ter tido um trabalho positivo na primeira divisão, Enderson Moreira possui um retrospecto bem positivo na segundona. O treinador mineiro já levantou o troféu de campeão duas vezes: com o Goiás em 2012 e com o América-MG em 2017, terminando o campeonato dois pontos na frente do Internacional.