Futebol Internacional

De Boer anuncia lista final de jogadores da Holanda para a Eurocopa

De Boer, treinador da Holanda
Foto: Imago Images

A Holanda anunciou nesta quarta-feira (26) a lista de jogadores para a Eurocopa. A competição será disputada entre os meses de junho e julho. O destaque ficou por conta de Maarten Stekelenburg, de 38 anos, e que disputou a final do Mundial de 2010, na África do Sul. Na ocasião a Holanda saiu vice-campeão quando perdeu a decisão para a Espanha.

Ficou de fora da lista e por opção pessoal  o zagueiro Van Dijk, do Liverpool, que ainda se recupera de lesão. O atacante Steven Bergwijn, do Tottenham, e o lateral-direito Hans Hateboer, da Atalanta, também foram cortados da lista final da seleção holandesa.

Antes da estreia na Eurocopa, a Holanda fará dois amistosos: dia 2 de junho, contra a Escócia, e quatro dias depois contra a Georgia. A equipe está no grupo C da Eurocopa ao lado de Áustria, Macedônia do Norte e Ucrânia. Um grupo teoricamente considerado fácil.

Confira a lista completa da Holanda

Goleiros: Jasper Cillessen (Valencia), Tim Krul (Norwich), Maarten Stekelenburg (Ajax)

Defensores: Nathan Ake (Manchester City), Daley Blind (Ajax Amsterdam), Matthijs de Ligt (Juventus), Stefan de Vrij (Inter de Milão), Denzel Dumfries (PSV), Jurriem Timber (Ajax), Patrick van Aanholt (Crystal Palace), Joel Veltman (Brighton), Owen Wijndal (AZ Alkmaar)

Meias: Frenkie de Jong (Barcelona), Marten de Roon (Atalanta), Ryan Gravenberch, Davy Klaassen (Ajax), Teun Koopmeiners (AZ Alkmaar), Donny van de Beek (Manchester United), Georginio Wijnaldum (Liverpool)

Atacantes: Steven Berghuis (Feyenoord), Luuk de Jong (Sevilla), Memphis Depay (Lyon), Cody Gakpo (PSV), Donyell Malen (PSV), Quincy Promes (Spartak Moscou), Wout Weghorst (Wolfsburg).

+Benzema sobre conversa de retorno para a França: “Em três minutos, tudo voltou a ser como antes”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo