Futebol Internacional

De casa nova, Marcelo Ryan projeta nova temporada no Japão

Foto: Divulgação/Sagan Tosu
Foto: Divulgação/Sagan Tosu

A J-League, primeira divisão do futebol japonês, começa neste final de semana e tem brasileiro de casa nova. O atacante Marcelo Ryan trocou o Yokohama FC, rebaixado em 2023, pelo Sagan Tosu, que se manteve na elite do futebol japonês.

Anunciado em janeiro pela sua nova equipe, o brasleiro está com o Tosu há mais de um mês, desde o início da pré-temporada.

Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

— Já me sinto muito adaptado, como se tivesse muito tempo de equipe, todos me receberam muito bem dentro do clube. Em campo vamos ser uma equipe bem agressiva e que gosta de ter a posse de bola — disse.

Formado nas categorias de base do Bahia, onde disputou 29 jogos pelo profissional e marcou sete gols, Marcelo Ryan chegou ao Yokohama FC em agosto de 2022, quando a equipe estava na segunda divisão. Ao todo foram seis gols em 38 partidas disputadas. Aos 21 anos é mais uma mudança para o jovem de Aracaju.

— Yokohama é uma cidade que fica bem localizada, já Tosu fica mais pro interior, mas isso não é algo que me afeta muito, eu vim para ajudar o Sagan Tosu dentro das quatro linhas e esse é meu grande objetivo — revelou.

Em 2023, o desempenho do atacante foi melhorando com o decorrer da temporada, tendo participado diretamente de quatro dos últimos 10 gols do Yokohama no ano. Para 2024 o objetivo é superar o ano anterior.

— Sempre tenho uma expectativa alta, tanto de desempenho individual quanto coletivo, espero fazer grandes jogos e ajudar o Tosu da melhor maneira possível, seja com gols ou assistências — finalizou.

A estreia de Marcelo Ryan com a camisa do Sagan Tosu acontece às 2h, horário de Brasília, da madrugada desta sexta-feira (23) para sábado (24), quando a equipe do brasileiro recebe o Albirex Niigata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo