Zagueiro com passagens por equipes como Cruzeiro, Ponte Preta, Criciúma e Ituano, Léo Santos teve na última temporada uma experiência até então inédita na carreira. Quando aceitou o primeiro desafio no exterior ao atuar no futebol asiático.
Após defender inicialmente as cores do Nongbua Pitchaya, da Tailândia, o brasileiro está de casa nova no país e agora veste a camisa do Lampang FC. Clube da segunda principal divisão do país.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Diante desta mudança de equipe, o zagueiro ressalta a importância que esta nova empreitada possui para a sua sequência no futebol tailandês.
— Para mim foi muito bom (mudança de time), isso prova que eu estava fazendo um grande trabalho aqui e chamei atenção de outros clubes do mercado da Tailândia — disse antes de completar sobre as expectativas em relação ao seu segundo ano no exterior.
— Estou mais preparado em tudo. Tanto na parte física como também ao país, que é muito quente, assim como as culturas locais — afirmou o ex-jogador do Ituano.
Por fim, dentro de toda essa adaptação, Léo Santos ressalta também aspectos com os quais precisou se acostumar para poder render da melhor forma possível dentro de campo.
— Aqui você tem que entrar na cultura deles, ter paciência porque eles não são tão organizados igual no Brasil. O futebol daqui é mais rápido, algo que tive que me adaptar para não ficar para trás. Tanto que, uma coisa que eu achei diferente, é que eles costumam sair para correr cedo nas montanhas e muitos times fazem isso. Me chamou atenção, pois no Brasil isso não acontece, porém aqui é cultura deles e precisei me adaptar — concluiu.