Futebol Internacional

De Gea vai renovar por um salário mais baixo no Manchester United

Foto: Gareth Copley/Getty Images

O Manchester United encaminhou a renovação de contrato com o goleiro David De Gea por mais uma temporada, de acordo com as informações do jornal inglês “The Telegraph”. O atual vínculo do goleiro de 32 anos era válido apenas até o final da temporada, mas o acordo será ampliado por mais um ano, sendo que De Gea terá agora um salário mais baixo. Além disso, o espanhol deverá perder sua condição de titular.

As atuações de David De Gea estão sendo alvos constantes da torcida do Manchester United, além da imprensa do Reino Unido. No último jogo pela Premier League, por exemplo, o goleiro falhou no gol marcado por Benrahma e que deu a vitória ao West Ham por 1 a 0 sobre o Manchester United. Vivendo momentos de altos e baixos, De Gea já não passa a confiança necessária ao técnico Erik ten Hag.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta maneira, além de renovar com o goleiro espanhol, a diretoria do Manchester United deverá buscar uma opção no mercado para assumir a condição de titular da equipe. Alguns nomes estão sendo especulados e, nesta terça-feira (09), o português Diogo Costa, do Porto, foi adicionado à lista do Manchester United.

A tendência é que o clube busque esta opção para que De Gea fique apenas como opção durante a temporada, caso seja necessário. A renovação por uma temporada foi justamente para facilitar uma relação entre as partes, fazendo agora o espanhol perder o espaço que conquistou desde que chegou durante a temporada 2011/12.

Mesmo vivendo um momento ruim, David De Gea vive a temporada em que mais disputou partidas pelo Manchester United, chegando ao todo a 53. Até então, a temporada com mais atuações havia sido em 2013/14, quando esteve em campo em 52 partidas. Desde que chegou do Atlético de Madrid, David De Gea se consolidou como titular e jamais perdeu a posição, mesmo com a troca da comissão técnica em alguns momentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo