Cria das categorias de base da Ponte Preta, Lucas Peres é anunciado como novo reforço do Vasco da Gama.
Sem acordo por renovação, zagueiro tinha vinculo junto à Macaca até 30 de abril de 2021 e assinou em definitivo com o Cruzmaltino até o fim de abril de 2022.
+ Vini Locatelli comenta condição física e posição preferida na Ponte Preta
Aos 19 anos, garoto fechou contrato na última terça-feira, ao lado dos familiares, no Rio de Janeiro, já iniciou treinamento junto ao elenco do Sub-20 nesta quarta-feira e deixou o Moisés Lucarelli sob custo zero – Alvinegra, portanto, não segurou nenhuma porcentagem do passe.
Natural de Cuiabá, defensor desembarcou em Campinas em 2019, temporada na qual ganhou destaque e se firmou como titular com grande destaque individual no Campeonato Paulista Sub-17 e no Campeonato Brasileiro Sub-17 – ao todo, foram quatro gols marcados em 26 partidas.
Embora tenha sido promovido ao profissional pouco tempo depois e inscrito na Lista B do Campeonato Paulista do ano passado, Peres nunca foi usado pela Ponte Preta e ficou fora dos planos para 2021 – ainda em 2020, foi titular nos cinco jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ciente de que não seria utilizado em Campinas, Lucas testou se desvincular da Macaca mediante acordo amigável, porém sem acordo.
Na proposta, foi oferecido 10% dos direitos econômicos de uma futura venda do jogador em troca de liberação imediata no mês de janeiro.
A diretoria executiva da Macaca insistiu em segurar 30% do passe para lucrar posteriormente, o que foi rejeitado pelos administradores da carreira do zagueira devido à inviabilidade pelo curto tempo de contrato vigente – cerca de apenas dois meses.
A multa rescisória determinada pelo Vasco da Gama, dono de 70% dos direitos econômicos, é estipulada em 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 258,8 milhões – os outros 30% são divididos entre profissional, canhoto de 1,84m, e empresário.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.