Após a vitória por 2×1 contra o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão, De La Cruz deu entrevista na zona-mista e falou sobre sua boa fase. O uruguaio fez seu segundo gol pelo Flamengo, sendo que o primeiro havia sido na partida anterior contra o Atlético-GO
Após golaço de falta no jogo de estreia e mais um gol hoje, De La Cruz foi perguntado sobre uma possível comparação com Zico, mas afastou essa hipótese. “Creio que esta comparação com Zico é um pouco equivicada, ele é o rei e maior ídolo do clube e da história do Brasil. Então fico agradecido pela comparação e feliz pelas duas vitórias neste início de Brasilierão, mas é uma competição muito longa”
Com a ausência de Arrascaeta, Nico falou sobre sua nova posição dentro de campo. “Nessa partida eu joguei um pouco mais adiantado, mas não é uma função que eu desconheça, jogo nessa posição na seleção uruguaia e também já joguei ali no meu ex-time. Tenho que estar sempre preparado para o que o treinador pedir e o jogo pedir.”
De La Cruz também destacou bastante o trabalho coletivo, após os bons resultados no início do Brasileirão. “A equipe se entregou ao máximo e isso é o mais importante e ganhamos o jogo. Foram duas vitórias, todas as partidas são muito difíceis, os rivais também jogam. Sempre temos coisas para melhorar e também muitas coisas boas para repetir.