Em entrevista ao GE, o volante falou sobre a recuperação da lesão que o tirou de boa parte da temporada passada. Enquanto o time principal estava em pré-temporada no Uruguai, De Lucca trabalhava forte para conseguir jogar o campeonato carioca com a equipe B do Vasco. Em 2023, Patrick precisou passar por operação no joelho esquerdo após jogar apenas 4 jogos do campeonato carioca. Em campo novamente depois de quase um ano, deu a sensação de estar 100% recuperado.
– Foi uma luta grande que passei nos últimos meses, uma lesão muito complicada. Agradeço a todos do Vasco que me deram todo suporte para me recuperar da melhor maneira e voltar a fazer o que mais amo. É o começo de uma nova história e estou muito motivado com esse retorno.
Nas duas partidas em que herdou a 10 de Payet, o cão de guarda de origem atuou como armador do time e se deu bem; Deu três assistências em duas partidas e cumpriu a função do francês enquanto este estava jogando amistosos com a equipe A.
– Feliz com as assistências nestes jogos. Pouco a pouco vou recuperando o melhor condicionamento para ajudar cada vez mais em campo. Quero aproveitar ao máximo esses primeiros jogos e mostrar todo meu futebol.
Com o elenco completo, De Lucca disputa posição com muitos jogadores e precisa provar seu valor a Ramon Diaz. O técnico argentino conta com Zé Gabriel, Jair, Paulinho, Praxedes, Barros, Mateus Carvalho e Rodrigo para o meio campo. Os 3 últimos correm por fora na concorrida vaga, que pode perder Marlon Gomes, no radar do ucraniano Shaktar Donetsk.
A grave lesão não diminuiu o empenho do jogador de 23 anos e, agora que está de volta, espera poder jogar com regularidade e ter um ano de sucesso no Gigante da Colina.