O Treze enfrentou o ABC no Amigão pela vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Porém, a equipe ficou no 1 x 1 com o Elefante de Natal, perdendo a vaga para a equipe vistante que tinha a vantagem do empate, pelo regulamento do torneio nacional.
Com isso, De Mattia, técnico do Treze, assumiu a responsabilidade pela eliminação da equipe na competição nacional e pediu para que a torcida evitasse procurar um culpado pelo ocorrido.
– Eu não vou ficar procurando desculpa para o empate. A responsabilidade é minha. Tínhamos que ganhar o jogo. Fizemos de tudo para ganhar o jogo. Infelizmente o empate veio, mas é futebol- afirmou o técnico do Treze.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O treinador ainda analisou a partida, afirmando que no primeiro tempo, o time teve mais volume de jogo e que por isso saiu na frente do marcador.
– No primeiro tempo, o Treze teve mais volume de jogo, fez o gol, teve várias oportunidades. No segundo tempo, mais atento, criamos oportunidades para fazer o gol, mas não jogamos contra “ninguém”, jogamos contra uma grande equipe, se Série C do Brasileirão. Dou os parabéns para ABC- disse o comandante do Galo
De Mattia ainda citou a falta de concentração do time durante a partida, e afirmou que o Treze precisa estar focado durante todos os momentos do jogo.
– É futebol. No futebol, você tem que estar concetrado os 100 minutos. O Treze fez uma das melhores partidas durante o ano. Infelizmente, veio o empate. É futebol. Temos que estar concentrados, determinados. A gente sabe que na Copa do Brasil o empate favorece a equipe visitante. Mas o que eu posso falar é que estou orgulhoso do grupo, que trabalhou, batalhou. – Completou o treinador