Grêmio

De olho na base: Wesley quer ajudar na reestruturação do Grêmio

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Se 2021 não foi dos melhores para a equipe profissional do Grêmio, para o time de Aspirantes ela foi quase perfeita. Campeões do Brasileiro da categoria e com uma ótima campanha na Copa FGF, muito dos atletas agora sonham em ajudar o Imortal a voltar a elite do futebol brasileiro.

Este é o caso do atacante Wesley Moreira, também conhecido como Pomba. Em 27 partidas entre o Brasileiro de Aspirantes e a Copa FGF, o extremo anotou oito gols e distribuiu nove assistências. O atleta também deve iniciar o Gauchão de 2022, já que a equipe planeja uma pré-temporada mais longa.

– 2021 foi um ano muito bom para mim, pude realizar o sonho de conquistar um título pelo Grêmio e também sinto que evolui bastante dentro de campo. Espero poder retribuir ainda mais a confiança que o clube depositou em mim agora em 2022. – disse.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O jovem atleta de apenas 19 anos também teve sua primeira experiência como profissional nesta temporada que se acabou. No gaúcho, foi emprestado para o Pelotas e disputou 10 partidas no estadual.

– O período no Pelotas foi muito bom também, de muito crescimento. Estou há muito tempo no Grêmio e ter a experiência, ainda mais profissional, em outro clube, serviu muito para meu crescimento dentro e fora de campo. – analisou.

Fundamental na campanha do título do Aspirantes, em que atuou em 17 partidas, com quatro gols marcados e mais quatro assistências, Wesley destacou a importância da conquista para o seu crescimento profissional.

– O título do Aspirantes foi essencial não só para mim, mas para todo o grupo. É algo que nos dá mais confiança para 2022 e que faz crescer o sentimento de que estamos preparados para ajudar o Grêmio, caso assim se decida, no profissional. – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo