Sem grandes ambições nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Inter já iniciou os movimentos nos bastidores para reforçar o elenco para a temporada de 2024. O meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, de 29 anos, surge como o principal alvo do clube.
Scarpa pertence ao Notthingham Forrest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Como o meia não teve uma passagem positiva neste período de Europa, o Inter acredita que possa convencer o jogador retornar ao futebol brasileiro.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Desde que saiu do Palmeiras, Scarpa fez 21 jogos oficiais na Europa e não marcou nenhum gol. Entretanto, em 2022, no seu último ano de Palmeiras, o meia fez 59 jogos, com 13 gols marcados e 16 assistências.
Scarpa é visto como uma peça muito importante para dividir protagonismo ofensivo da equipe com Alan Patrick, Enner Valencia. Além também de ser uma possível reposição para Mauricio, que está no radar de alguns clubes europeus.
Segundo o Ge, o Inter conversa com o jogador há cerca de duas semanas e tenta convencer o meia retornar ao Brasil. Entretanto, a negociação ainda é vista como complicada, pois Scarpa indicou que tem o objetivo de permanecer na Europa. Recentemente, o Atlético-MG iniciou conversas com o jogador, mas a negociação não evoluiu.