Ponte Preta

De olho no Cruzeiro, Ponte Preta perde quatro jogadores por Covid-19

Ponte Preta tem quatro jogadores do elenco contaminados pela Covid-19 | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Quatro atletas do elenco da Ponte Preta testaram positivo para Covid-19 antes de encarar o Cruzeiro, nesta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h30: os volantes Dawhan e Luís Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho.

O quarteto entrou em isolamento social após exames feitos pelo Departamento Médico da Macaca.

Assintomáticos e bem clinicamente de acordo com avaliação interna, os jogadores ficam afastado das atividades diárias da Alvinegra pelos próximos dez dias e, portanto, não entram mais em campo nesta temporada na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Os quatro atletas estão assintomáticos e clinicamente bem. Eles estão e continuarão sendo monitorados diariamente e esperamos que se recuperem plenamente. Todos os demais atletas testaram negativo”, diz o médico pontepretano Felipe Abreu.

Dos profissionais positivados para o vírus e fora da lista de relacionados, apenas um tem sido titular absoluto nos últimos jogos – João Veras -, enquanto os dois volantes, cuja característica principal é a marcação têm oscilado entre o banco de reservas e os 11 iniciais.

Além dos nomes citados, o técnico Fábio Moreno não pode contar com três peças suspensas em virtude do acúmulo de três cartões amarelos: o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Neto Moura e o meio-campista Luan Dias.

TABELA

Com vitória em cima do Confiança, a Ponte Preta se mantém em nono lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo