Fluminense

Opinião: De quase emprestado a titular absoluto do Fluminense, André vira peça fundamental no esquema tático do time

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O ano do Fluminense terminou com vitória por 3 a 0 contra a Chapecoense, na última quinta-feira (9), no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor fechou a temporada em 7º lugar na tabela do Brasileirão com 54 pontos, e conseguiu a classificação para a pré-Libertadores. Muito disso se deve ao talento de André.

+Saiba a premiação do Fluminense ao final do Brasileirão e possíveis investimentos para 2022

Cria de Xerém, o volante quase saiu do Fluminense no início desta temporada. Em abril, a cúpula Tricolor pretendia emprestar André para o Botafogo, mas como as conversas não avançaram, o atleta acabou ficando em Laranjeiras. Bom para o time e para a torcida do Flu.

Com pouco menos de um ano como jogador profissional do Fluminense, André conquistou a titularidade rapidamente e o coração dos torcedores. Eleito a revelação do Brasileirão deste ano, o camisa 35 teve mais uma atuação impecável no último jogo da temporada. O volante acertou 75 dos 77 passes que tentou na partida e realizou sete desarmes.

Com essa atuação de gala, André foi eleito o “Guerreiro da Rodada” – pela torcida do Fluminense – e o craque do jogo – pela Tv Globo. Após o apito final, o volante falou sobre sua temporada e revelou que pensou em sair do Fluminense logo no início deste ano.

– Foi uma temporada muito difícil para mim. Principalmente no começo, quando não tive muitas oportunidades. Pensei em sair, não sabia se ficaria ou não, mas graças a Deus recebi uma oportunidade. Nunca parei de trabalhar, perseverei. E deixar o agradecimento a Deus, à minha família, meu irmão, que largou tudo para ficar comigo. Ao torcedor que desde o começo esteve do meu lado, até quando não tinha oportunidade. Estou muito feliz.

No total André disputou 36 jogos nesta temporada e marcou um gol. O tento foi contra o Flamengo em partida válida pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, e o Tricolor acabou conquistando os três pontos naquela ocasião. Importantíssimo no esquema tático de Marcão, o atleta renovou seu contrato com o Fluminense este ano. Agora seu vínculo com o clube vai até 2024.

Por fim, ficou claro mais uma vez que o Fluminense pode contar com sua base para recompor o elenco. Não é a primeira vez que Xerém ajuda a salvar o ano do Tricolor e nem será a última. Mas o que os torcedores pedem é que a diretoria do clube olhe com bons olhos a base, que é considerada uma das melhores do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo