Athletico

De saída? Clube espanhol faz proposta por Canobbio, atacante do Athletico

Agustin Canobbio em Treino Athletico - (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

O Granada quer o jogador do Athletico por empréstimo, com opção de compra depois do fim da temporada europeia

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O atacante uruguaio Agustín Canobbio, de 25 anos, está na mira do Granada, da Espanha. O time europeu quer o jogador do Athletico por empréstimo, com opção de compra depois do fim da temporada. A informação é do jornalista Martin Charquero, do Uruguai. 

+ Mastriani explica tatuagem de caveira, comemoração e fala sobre chegada no Athletico

Segundo informações a proposta está nas mãos da diretoria do Athletico, que tem até quinta-feira (1º) para responder sobre o negócio. A data limite é nesta semana, pois é o último dia da janela de transferências da Espanha. O Granada não vive uma boa fase, o time está dentro da zona de rebaixamento e ocupa apenas a 19ª colocação da La Liga.

Canobbio chegou no Athletico em 2022 e está indo para sua terceira temporada pelo Athletico. Ao todo, o uruguaio tem 96 jogos pela equipe, com nove gols e dez assistências. O atacante alternou momentos de altos e baixos no Furacão, mas desde o segundo semestre de 2023 se tornou titular da equipe. Canobbio foi revelado pelo Fénix-URU e estava no Peñarol antes de se transferir ao Furacão em 2022. O Furacão pagou mais de R$ 15 milhões para contratar o jogador e o vínculo vai até o final de 2027.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Canobbio não está relacionado para o jogo contra o Cianorte nesta quarta-feira (31), às 20h, no Albino Turbay, pela quinta rodada do Paranaense. Além disso, o atacante também não esteve em campo na vitória sobre o Galo Maringá, no último sábado (27).

Entretanto, o Granada também está fechando com outro colega de Canobbio. Facundo Pellistri, do Manchester United, está perto de assinar com a equipe espanhola. O jogador também chegará por empréstimo, com vínculo até junho deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo