Alexandre Mattos confirmou a saída do Athletico. O ex-CEO da equipe publicou uma mensagem nas redes sociais se despedindo do Furacão. Depois de dois anos na equipe, Mattos aceitou a proposta para ser o novo diretor de futebol do Vasco. O dirigente informou ao clube na manhã desta segunda-feira (11) e na parte da tarde se despediu nas redes sociais.
– Hoje encerro meu ciclo profissional no Athletico-PR. Cheguei a Curitiba em Janeiro de 2022 e aqui fiz grandes amigos. No clube, fomos vice campeões da Copa Libertadores 2022 e campeões do Campeonato Paranaense invictos em 2023, além de liderar uma nova área de negócios no clube, que dentre outros feitos, se destaca a compra e venda do atleta Vitor Roque, a maior da história do clube e uma das maiores transações do futebol brasileiro.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Alexandre Mattos deve chegar ao Rio de Janeiro já nesta terça-feira. (12). O contrato com o Vasco vai até 2025 e ele chega para substituir Paulo Bracks, demitido na última semana.
– Nestes quase dois anos também aprendi muito e entendi os motivos do Athletico-PR crescer tanto dentro do cenário brasileiro e mundial. É um dos clubes com as melhores estruturas de trabalho, gestão e ambição.Fica aqui o meu agradecimento ao Presidente Mario Celso Petraglia, que acreditou em mim e na minha experiência profissional. Presidente, muito obrigado… Aos torcedores, que além de torcer pelo clube, torceram e me apoiaram em todos os momentos, muito obrigado! Sigo para novos desafios, sempre na torcida por vocês. – Finalizou Mattos nas redes sociais.
O Athletico vai para o mercado procurar um substituto para Mattos. O clube também está acertando a chega de Alexandre Leitão, que chegará para uma área relacionada no clube. O Furacão também está negociando sua SAF e o presidente Mário Celso Petraglia tem uma viagem agendada para os Estados Unidos, onde irá ouvir propostas de investidores. Um deles, é Zygi Wilf, um empresário conhecido no ramo dos esportes nos Estados Unidos, que é proprietário do Minnesota Vikings, time da NFL.