Athletico

Jornalista aponta dono de clube da NFL como interessado na compra da SAF do Athletico; confira

Zygi Wilf em partida da NFL com o Minnesota Vikings - (Foto: Hannah Foslien/Getty Images)

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, tem uma viagem agendada para os Estados Unidos nesta semana para tratar de assuntos da SAF

Foto: Hannah Foslien/Getty Images

O empresário e bilionário americano, Zygi Wilf, é um dos interessados na SAF do Athletico. A informação foi divulgada pelo jornalista Linhares Junior, da Ric Esportes. Zygi Wilf é conhecido no ramo dos esportes nos Estados Unidos, ele é proprietário do Minnesota Vikings, time da NFL, além de ser o acionista majoritário do Orlando City, time da MLS.

+ Atletas da base do Athletico celebram formatura do Ensino Médio no CT do clube

Wilf atua no ramo imobiliário dos Estados Unidos. Ele é dono do Vikings, time de futebol americano, desde 2005 e tem uma grande relação com os esportes. Ele já esteve no radar para compra do Minnesota Timberwolves, time da NBA, e em 2021 comprou a equipe de futebol do Orlando City.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta última semana foi revelado que o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, tem uma viagem agendada para os Estados Unidos nesta semana e vai tratar de assuntos da SAF, entre eles ouvir possíveis ofertas. A reunião será com representantes do Bank of América e XP. Segundo informações da jornalista Monique Vilela, o objetivo do Furacão é vender cerca de 40% por um valor aproximado de R$ 3 bilhões. Entretanto, vale ressaltar que em outros momentos, Petraglia afirmou que o clube pode vender uma parte majoritária, mas que tudo irá depender dos valores ofertados.

O Athletico está com a contratação encaminhada de Alexandre Leitão, ex-executivo do Orlando City, para ocupar o cargo de CEO geral do clube em 2024. Leitão, atuou por 7 anos na equipe da MLS, mas deixou a equipe logo depois que o brasileiro Flávio Augusto da Silva fez a venda para Wilf. Leitão, pode ser uma peça importante, por conhecer Wilf e os negócios de clubes nos Estados Unidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo