Vasco

De saída do Vasco, Talles Magno está próximo do acerto com New York City; clube ficará com percentual dos direitos econômicos do jogador

Talles Magno
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O atacante Talles Magno está próximo de trocar o futebol brasileiro pelo norte-americano. O Vasco negocia a venda do jogador de 18 anos com o New York City, clube que disputa a Major League Soccer (MLS). A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil “Território MLS” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

De acordo com a apuração do ENM, os valores podem chegar a 12 milhões de dólares (R$ 63,3 milhões), através de metas de desempenho. Em um primeiro momento, a negociação foi fechada em 10 milhões de dólares (R$ 52,7 milhões).

O Vasco vai receber uma parte desse valor agora e o restante de forma parcelada, mantendo um percentual dos direitos econômicos de Talles Magno, algo em torno de 10%. Segundo o Balanço Financeiro divulgado no fim de abril, o clube possui 85% do passe. O restante pertence ao próprio jogador, que recebeu 15% dos direitos como luvas após renovar o contrato com o Cruz-Maltino, em 2019. O vínculo do atacante terminaria em dezembro de 2022.

O New York City pertence ao “Grupo City”, assim como o Manchester City (ING), que comprou Douglas Luiz do Vasco, em 2017. Vale destacar que o empresário do volante é Carlos Leite, que também cuida da carreira de Talles Magno.

Com o Ato Trabalhista cancelado, matéria publicada em primeira mão pelo Esporte News Mundo, o Vasco está em risco de sofrer penhoras. Por esse motivo a diretoria se mantém em silêncio sobre a negociação, temendo perder grande parte do dinheiro, que é visto como crucial, justamente para realizar acordos financeiros e acertar pendências, como a do próprio Ato Trabalhista.

Talles Magno estreou nos profissionais em 2019, com 16 anos. Rapidamente conquistou a titularidade e se firmou com um dos principais jogadores do Vasco. No entanto, uma lesão muscular no Mundial Sub-17, conquistado pelo Brasil, fez com que o atacante freasse a sua evolução.

O jogador ainda sofreu uma fratura no quinto metatarso em fevereiro de 2020 e em seu retorno, jamais conseguiu brilhar como no ano de estreia. Talles Magno disputou 69 jogos e marcou cinco gols. Não joga desde o dia 24 de março, quando o Vasco venceu o Macaé por 3 a 1. O atacante ficou de fora por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, que o obrigou a passar por uma artroscopia no início do mês passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo