O Flamengo venceu o Real Brasília por 3 a 2, de virada, e garantiu vaga na grande decisão da Supercopa do Brasil Feminina. O Rubro-Negro saiu atrás nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu o empate no final do primeiro tempo e assumiu a vantagem no segundo. Os gols do time carioca foram marcados por Duda e Sole Jaimes, além de um contra.
+ Pedro pede superação ao Flamengo após derrota no Mundial: ‘Agora é levantar a cabeça’
+ Análise: Flamengo consolida péssimo início de temporada com derrota que reflete escolhas do clube
O JOGO
A partida começou de forma surpreendente: Real Brasília na frente. O time comandado por Adilson Galdino abriu o placar logo aos oito minutos de jogo com Karla Alves. A atacante recebeu cruzamento na segunda trave, dominou e tocou com categoria no canto de Bárbara. Depois disso, o Flamengo controlou o jogo e começou a criar chances de empatar. Aos 42, Jucinara aproveitou o rebote da goleira e deu bonito toque de letra para Duda estufar a rede e deixar tudo igual.
A segunda etapa começou de maneira inversa da primeira. No primeiro minuto de jogo, com gol contra, o Flamengo virou o jogo. Dez minutos depois, Sole Jaimes viu a goleira adiantada e arriscou de longe para marcar um golaço e ampliar a vantagem rubro-negra. Em sequência, o Real Brasília armou um contra-ataque de almanaque e diminuiu a diferença com Gaby Soares. Depois disso, as equipes sentiram o cansaço e o placar não foi alterado: Flamengo 3×2 Real Brasília.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
AGENDA
Como mencionado, com o resultado, o Flamengo garante vaga na grande final da Supercopa Feminina, que acontece no próximo domingo (12). O adversário do time carioca sai do vencedor do confronto entre Corinthians e Internacional, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.