A Ponte Preta, enfim, venceu e encontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira à noite, Macaca bateu o Oeste por 3 a 1, de virada, no Canindé, e colocou ponto final na série negativa.
Com o resultado positivo em São Paulo, time campineiro sobe a cinco pontos em quatro jogos e salta à metade de cima da tabela.
Sem tempo de recuperação, os clubes paulistas voltam a campo já na próxima sexta-feira, 21 de agosto, na quinta rodada do torneio nacional.
O Oeste encara o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h15, enquanto a Alvinegra, um pouco mais tarde, às 21h30, recebe o CSA, no Estádio Moisés Lucarelli.
PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos não encheram os olhos do torcedor. A Ponte Preta, escalada com três volantes, mostrou lentidão na saída de bola e sofreu na transição ofensiva.
Sem agredir no ataque, Macaca viu Kalil, em cabeçada fatal após cobrança de escanteio, abrir o placar aos 21 minutos.
A desvantagem, porém, foi por água abaixo aos 40, quando Éder Sciola completou cruzamento de Apodi e empurrou contra o próprio patrimônio.
O time campineiro também reclamou de um pênalti não marcado em cima de Camilo e gol mal anulado de Apodi antes do primeiro gol.
SEGUNDO TEMPO
Com maior posse de bola após o intervalo, a Ponte Preta manteve o controle do jogo, mas demorou a assustar o arqueiro Luiz.
A virada, contudo, aconteceu. Aos 26 minutos, Zé Roberto recebeu passe na entrada da área e chutou colocado.
O goleiro espalmou no pé de João Paulo, que, com gol escancarado, só empurrou ao fundo das redes e encaminhou o triunfo.
No fim, aos 38, Camilo converteu pênalti com perfeição, após falta sofrida pelo próprio João Paulo, e fechou o caixão do Oeste em São Paulo.
Pingback: Com elogios ao elenco, João Brigatti celebra vitória da Ponte Preta: 'Novo ciclo' - Esporte News Mundo