Vasco

Vasco sofre derrota para Sampaio Corrêa em fim de jogo alucinante e trava expectativa para o acesso

vasco perde para sampaio correa em sao januario
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Pela primeira vez em 2022 o Vasco foi derrotado em São Januário. E a derrota não poderia vir em circunstâncias piores, já que a equipe precisava vencer para garantir o acesso para a Série A. Após buscar o empate nos acréscimos, o Cruzmaltino sofreu um gol no último minuto e perdeu por 3 a 2 para o Sampaio Corrêa. Os gols da Bolívia Querida foram marcados por Pará, Gabriel Poveda e Joécio. Anderson Conceição e Andrey Santos descontaram para o Vasco.

+Tribunal de Contas do Estado suspende processo de concessão do Maracanã

O Cruzmaltino ainda tem chance de subir nessa rodada, mesmo após a derrota. Isto porque Ituano e Londrina jogam entre si e, em caso de empate, não poderão alcançar o Gigante na última rodada. Vale lembrar que o time paulista é a principal ameaça, já que enfrenta o próprio Vasco na última rodada, em Itu. O Sampaio, por sua vez, possui chances mais remotas de acesso. É o 5º com 55 pontos e pode, no máximo se igualar com o Bahia (4º) que possui a mesma pontuação. Mas, para isso, precisa tirar a diferença no saldo de gols e torcer para que o Tricolor saia derrotado em seus dois próximos jogos.

O JOGO

O Vasco teve um início de jogo dos sonhos. Com apenas quatro minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada após escanteio, Figueiredo cruzou e Anderson Conceição apareceu pra testar firme pro gol. Este, que foi o primeiro gol do atleta com a camisa do clube. O primeiro gol do zagueiro pelo Cruzmaltino já poderia ter sido o do acesso, senão fosse Pará acertando um bom chute de fora da área, aos 18, para empatar.

No gol sofrido, Nenê e Thiago Rodrigues foram taxados como principais culpados. O primeiro perdeu a bola que originou no lance do gol e o segundo demorou pra reagir ao lance, deixando passar uma bola defensável.

A atmosfera que inflava após o gol de Anderson murchou junto com o time em campo. O Vasco até criou algumas chances até o fim da primeira etapa, mas viu o Sampaio ter mais a posse e ser superior de maneira geral. Palacios e Nenê, alterações de Jorginho para esta partida, não foram bem e o chileno foi, inclusive, substituído no intervalo.

As alterações de Jorginho fizeram um certo efeito no início do segundo tempo, quando o Vasco conseguiu ter mais posse e a recuperava assim que perdia. Nenê subiu de produção e o time começou a buscar muitos cruzamentos através do camisa 10. Eguinaldo e Marlon Gomes tiveram boas chances com essa jogada, mas foi só.

No entanto, apesar da melhora, foi o Sampaio Corrêa quem marcou o gol. Consequentemente mais exposto por se estabelecer no campo de ataque, o Vasco permitiu um contra-ataque fatal do adversário protagonizado pela dupla de ataque. Gabriel Poveda lançou Catatau pelo alto, que finalizou e Thiago Rodrigues defendeu. Porém, a bola foi rebatida pra entrada da área e encontrou, novamente, Poveda, o artilheiro da Série B, para virar o jogo.

O gol da Bolívia Querida foi uma “água no chope” de todos os presentes em São Januário. A virada claramente abalou tanto torcida, quanto o time, que parecia não ter reação. O jogo se estendeu sem muitas emoções até os acréscimos. Os dez minutos a mais concedidos pelo juiz transformaram a atmosfera do estádio, que tentou dar uma força final ao Vasco.

E o roteiro do improvável, mas com final feliz, parecia se repetir para a torcida vascaína. Edimar cruzou aos 51 minutos e Andrey Santos subiu de cabeça para empatar e deixar o time muito próximo do acesso. Contudo, o Sampaio mostrou mais uma vez que veio para o Rio de Janeiro estragar a festa do adversário e ainda foi buscar o gol da vitória, com Joécio de cabeça, aos 55 minutos do segundo tempo.

AGENDA

Na próxima e última rodada da Série B todos os jogos acontecerão no domingo (6), às 17h30. O Vasco terá tarefa dura e irá visitar o Ituano em briga direta pelo acesso. O Sampaio encerra sua participação em casa, contra o Londrina.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo