Juventude

Presidente do Juventude analisa rebaixamento e confirma acerto próximo com novo treinador

Reprodução/Juventude

Está noite de quinta-feira (27) marcou mais um dia triste na história recente do Juventude. Apenas duas temporadas depois de voltar a elite, o Papo está novamente rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B. Na lanterna do nacional, a equipe gaúcha viu a queda se confirmar com quatro rodadas de antecedência, após derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão.

Com o rebaixamento confirmado, e sem treinador fixo definido para a próxima temporada, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, deu entrevista coletiva. Nos pouco mais de 5 minutos em que falou com a imprensa, o mandatário do Papo lamentou a queda precoce, afirmou que o time demonstrou empenho e já projetou o futuro da equipe.

– Lutamos com muito empenho e vontade, mas infelizmente o resultado não veio. Não gostaríamos de ter caído e sentimos muito. Todo torcedor está sofrendo. Mas o futuro é melhor do que tivemos no passado. O clube está mais organizado do que há 4, 5 anos atrás. Várias direções vieram organizando e agora é manter isso e deixar pronto para voltar a Série A, que é nosso principal objetivo – avaliou o presidente do Juventude.

O planejamento para o ano que vem, inclusive, já é há algum tempo o grande foca desta direção do Juventude. Com o rebaixamento praticamente definido há quase um mês – apesar de ter sido decretado somente nesta quinta-feira (27) – o Papo já vinha realizando uma análise de elenco e estrutural para a Série B de 2023, pensando, inclusive, na questão financeira.

– O planejamento já começou a acontecer a algum tempo. Estamos avaliando o elenco, assim como todos no clube, na medida em que agora temos o rebaixamento decretado. Nós precisamos reduzir nossos custos, ver quem pode continuar para o ano que vem, não só na parte de valores, como na parte técnica – revelou o presidente do Juventude.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para acelerar esse projeto, inclusive, o primeiro passo está muito próximo de ser dado pelo Juventude. De acordo com o presidente Fábio Pizzamiglio, o Papo deve anunciar nos próximos dias um novo treinador, já visando as disputas de 2023. O nome favorito é o de Celso Roth, o que não foi confirmado, nem negado, pelo mandatário da equipe gaúcha.

– O Zanella (treinador interino) faz parte da nossa comissão fixa e já estamos em bom andamento para definir um novo treinador. Enquanto esse novo nome não vier o Zanella continua o trabalho, mas muito provavelmente nós devemos anunciar dentro dos próximos dias o novo treinador. E, a medida que formarmos a nova comissão, devemos ter também um preparador físico – finalizou o presidente do clube gaúcho, confirmando também a busca por um preparador físico, cargo que está vago no Papo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo