Flamengo

De volta ao Flamengo, preparador de goleiros teve polêmica com Diego Alves

Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo tem um “novo” preparador de goleiros para o restante da temporada. A diretoria rubro-negra, a pedido de Jorge Sampaoli, acertou a contratação de Rogério Maia, de 49 anos. Maia estava no Galo, mas já teve passagem polêmica pelo Fla em 2018.

+ Flamengo entra na zona de rebaixamento do Brasileirão pela primeira vez em três anos

O fato curioso é que Rogério Maia barrou o goleiro Diego Alves em outubro de 2018. A decisão foi comunicada a caminho do aeroporto. César seria o novo titular. Insatisfeito, o goleiro pediu dispensa da viagem e o contrato quase foi encerrado. A postura desagradou comissão técnica, jogadores e diretoria.

O jogo, em questão, era a semifinal da Copa do Brasil e que seria o último de Diego Alves como titular em 2018. Ele se machucou, ficou em campo, e criticaram o goleiro pelo gol sofrido por Pedrinho. César assumiria a titularidade com a chegada de Dorival Júnior até o fim do ano. Com o término da temporada, Rogério Maia foi demitido, mas o motivo da demissão não foi divulgado.

+ Flamengo x Goiás: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Rogério Maia tem passagens pela Seleção Brasileira. De 2011 a 2012 foi o preparador da equipe sub-20. Participou também dos dois ciclos olímpicos que terminaram em medalha de ouro, nas Olimpíadas de 2016 e 2020. No Atlético-MG, foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e tri estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo