Na última temporada, 2019, Santos e Fortaleza proporcionaram um dos jogos de maior emoção daquela edição do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Vila Belmiro, mesmo local do confronto entre as duas equipes no próximo domingo (27), às 20H30. O time cearense terminou o primeiro tempo perdendo de 3×0, entretanto, após o intervalo os tricolores conseguiram empatar o placar.
A partida foi histórica para o Fortaleza. O Tricolor do Pici conseguiu reverter um placar totalmente desfavorável, contra o até então líder do campeonato. Entretanto, Wellington Paulista, um dos principais responsáveis pelo empate do time cearense, espera não ter que passar pela mesma situação:
“Um jogo épico, como todo mundo costuma falar, né. Mas eu espero que não aconteça de novo aquele 3×0, para depois a gente empatar. A gente pode ganhar o jogo, ganhar bem, mas sofrer igual nós sofremos aquele dia foi muito complicado. Então eu espero que a gente possa fazer um grande jogo e sair com a vitória lá da Vila Belmiro”, disse o artilheiro.
Para o zagueiro Jackson, que tem a possibilidade de novamente ser titular contra a equipe santista, o empate histórico na Vila Belmiro serviu de aprendizado para o Fortaleza:
“No ano passado, a gente entrou para o intervalo perdendo de 3×0, e terminamos o jogo com empate de 3×3. Acho que essa é a maior lição que a gente tem daquele jogo, de não desistir”, comentou Jackson.
O volante Juninho tem conhecimento da força santista, principalmente quando atuam em seus domínios, contudo, o atleta acredita que sua equipe está ciente do que deve fazer dentro de campo, para que dessa forma possam sair vitoriosos do confronto:
“A gente sabe que o Santos é muito forte jogando na Vila. Jogadores que estão vivendo um momento espetacular. Estamos cientes do que temos que fazer, do que o Rogério pede, porque assim teremos chances de fazer um grande jogo como foi ano passado, mas dessa vez temos que conquistar os três pontos”, falou.