O inédito prêmio da NBA, de Clutch Player, o jogador mais decisivo da temporada, ficou com o jovem do Sacramento Kings De’Aaron Fox. O armador de 25 anos deixou para trás ninguém menos que DeMar DeRozan, do Chicago Bulls, e Jimmy Butler, do Maimi Heat.
–Jaren Jackson Jr. é nomeado o melhor defensor da temporada.
Fox teve excelentes números na temporada durante o clutch time, momento em que o jogo fica a apenas cinco ou menos pontos de diferença durante os cinco minutos finais de jogo, e liderou a liga em pontos totais e média de pontos durante essa faixa de tempo.
Na votação, feita por 100 jornalistas especializados, De’Aaron Fox teve 91 votos para vencedor do prêmio, um voto como segundo colocado e outros dois como terceiro. Atrás dele, apenas Stephen Curry recebeu mais do que um voto como primeiro colocado ao prêmio, com dois votos.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
A temporada
O prêmio de Fox vai de encontro a temporada magnífica do Sacramento Kings. Ao lado de Domantas Sabonis, Malik Monk e um elenco que consegue mesclar experiência e juventude, a equipe encerrou 17 anos de ausência dos playoffs da NBA com a quinta melhor campanha da liga. Contra o poderoso Golden State Warriors, Fox já mostrou que é realmente esse jogador decisivo e ajudou os Kings a abrirem 2 a 0 na séria da primeira rodada dos playoffs.
Em seu primeiro ano com mais de 70 jogos na temporada regular desde seu segundo ano na liga, De’Aaron Fox aumentou sua efetividade e influência no jogo dos Kings: em 33 minutos em quadra e com 51,2% de aproveitamento em arremessos, Fox teve médias de 25 pontos, 4,2 rebotes e 6,1 assistências.