Basquete

Sacramento Kings vence o Golden State Warriors novamente e abre vantagem na série

Domantas Sabonis Kings
Redes Sociais/NBA

O Sacramento Kings acendeu as luzes mais uma vez e abriu dois jogos de vantagem na série contra o Golden State Warriors. Com um placar mais tranquilo, 114 a 106, o duelo da Califórnia foi dominado pelos Kings a partir do segundo tempo com um jogo muito intenso. Domantas Sabonis e De’Aaron Fox anotaram 24 pontos cada e Malik Monk 18. Pelos Warriors, Draymond Green foi ejetado no último período após pisar em Sabonis.

De'Aaron Fox e Malik Monk Kings
Redes Sociais/NBA

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O primeiro quarto foi o único onde os Warriors conseguiram dominar, muito pela falta de efetividade dos Kings. Com intensidade desde o primeiro minuto, os donos da casa sofreram ao tentar finalizar rápido suas jogadas e terminou o quarto com apenas uma bola do perímetro em 13 tentadas.

Mas na volta para o segundo quarto o jogo foi diferente. A equipe colocou ainda mais intensidade, principalmente para marcar o perímetro contra uma das melhores equipes no fundamento, e começou a acertar seus arremessos. Do outro lado da quadra, Malik Monk anotou três bolas de três pontos no quarto para os Kings fazerem as pazes com o perímetro enquanto Sabonis, Kevin Huerter e Davion Mitchell dominaram a zona de dois pontos para Sacramento vencer o quarto por 41 a 29.

O famoso terceiro quarto da morte do Golden State Warriors começou com problemas para a equipe. Kevon Looney encontrou sua quinta falta rapidamente e foi para o banco. Sem o pivô, os Warriors perderam muita estatura em quadra e os Kings começaram a aproveitar isso com Sabonis. Os donos da casa chegaram a abrir 14 pontos de vantagem, mas Andrew Wiggins fez bom quarto com 13 pontos e manteve a diferença abaixo dos 10 para o quarto final.

E no início do quarto decisivo Stephen Curry apareceu para tentar recuperar o jogo. Foram 13 pontos do armador que ainda teve a ajuda de Klay, com 9, para empatar o jogo. Mas os Kings não diminuíram o ritmo em momento algum e voltou a abrir uma vantagem de 10 pontos. Com sete minutos no relógio, Draymond Green pisou em cima de Sabonis caído no chão e foi ejetado, o que esfriou um pouco o jogo. Mas nada foi capaz de para os Kings, que logo voltaram a encontrar seu ritmo, dominara os minutos finais e abriram vantagem de 2 a 0 na série.

Destaques

Golden State Warriors

Stephen Curry: 28 pontos, 3 rebotes e 6 assistências/ Andrew Wiggins: 22 pontos e 5 rebotes/Klay Thompson: 21 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Sacramento Kings

Domantas Sabonis: 24 pontos, 9 rebotes e 4 assistências/ De’Aaron Fox: 24 pontos, 5 rebotes e 9 assistências/ Malik Monk: 18 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Outros resultados

Brooklyn Nets 84 x 96 Philadelphia 76ers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo