Botafogo

Decisão de barrar Tiquinho Soares irrita John Textor e incomoda elenco do Botafogo

Tiquinho Botafogo

De forma interna e externa, Bruno Lage causa incômodo no Botafogo após colocar Tiquinho no banco; demissão é descartada.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Não é só a torcida que ficou na bronca com o técnico Bruno Lage, após o empate do Botafogo contra o Goiás. A cúpula de futebol do Botafogo, incluindo John Textor, se irritou com a decisão de deixar Tiquinho Soares, principal jogador da equipe, no banco. Além disso, o elenco se incomodou e foi pego de surpresa. Uma demissão, no entanto, está descartada no momento. As informações foram divulgadas pelo “GE” e “O Globo”.

A diretoria demonstrou sua insatisfação com a decisão de barrar Tiquinho. Antes, o jornalista André Rizek chegou a revelar que houve uma tentativa de convencer Bruno Lage a mudar de ideia, antes da partida. Apesar disso, John Textor mantém o respaldo ao português e não existem conversas para uma possível saída.

O elenco do Botafogo também se incomodou com a decisão, que foi divulgada apenas no dia do confronto. Tiquinho é muito querido pelos jogadores e também é visto como principal jogador da equipe. O próprio atacante pareceu insatisfeito, mas prezou pela boa relação com Diego Costa e apenas desejou boa sorte ao hispânico.

A relação com a torcida, que já era conturbada, piorou de vez com a escalação da partida de ontem. Com muita admiração por Tiquinho Soares, os alvinegros prepararam uma campanha para o atacante voltar a marcar, com o #TiquinhoDay nas redes sociais. O artilheiro entrou no segundo tempo e diminuiu o prejuízo, mas o fato também ajudou na insatisfação com Bruno Lage.

O elenco ganhou folga nesta terça-feira (3) e, amanhã, se reapresenta de olho no clássico contra o Fluminense, no próximo fim de semana. A diretoria planeja conversar com jogadores e o treinador para resolver qualquer problema interno e manter o foco no Brasileirão. O Botafogo ainda lidera com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo