Fluminense

Maracanã lotado e virada memorável: Relembre a última vez em que o Fluminense decidiu uma semifinal de Libertadores

Foto: ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images

Com quase 85 mil torcedores presentes, o Fluminense venceu o Boca por 3 a 1 de virada e garantiu a classificação para a final da Libertadores de 2008.

Foto: ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images

O Fluminense enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (4), às 21:30, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela volta da semifinal da Libertadores. Na última e única e vez que o tricolor carioca chegou à esta fase da competição, enfrentou o Boca Junior e conseguiu a classificação para a grande decisão. Desde então, já são 15 anos de espera por mais uma oportunidade de disputar a final do maior campeonato do continente sul-americano.

Em 2008, o Fluminense teria um grande desafio na semifinal da Libertadores. O Boca Juniors era o atual campeão da competição e tinha um time repleto de ótimos jogadores como Riquelme, Palácio e Palermo. Após arrancar um empate em 2 a 2 na La Bombonera, o tricolor carioca foi para o jogo da volta com a vantagem no placar. Isso porque naquele ano, a regra do “gol fora” ainda era aplicada.

+Baixo aproveitamento fora de casa e expulsões preocupam o Fluminense para a decisão contra o Inter

O Maracanã estava com quase 85 mil torcedores presentes para presenciar a primeira semifinal de Libertadores da história do clube. Já no segundo tempo, o Boca Juniors abriu o marcador com Palermo e estava avançando para a grande decisão da competição. Menos de cinco minutos depois, Washington, o “coração valente”, marcou de falta e recolocou o Fluminense em vantagem no confronto. Aos 25 da etapa final, Conca contou com um desvio para deixar os donos da casa à frente do placar. O gol ficou marcado por ter acontecido enquanto a torcida entoava a música “Horto mágico” à plenos pulmões na arquibancada. Já nos acréscimos, Dodô fechou a contagem e garantiu a classificação do tricolor carioca para a final.

Assim como há 15 anos atrás, o primeiro jogo da semifinal disputada pelo Fluminense terminou em 2 a 2. A grande diferença, é que na atual edição a equipe de Diniz ficou no empate jogando dentro de casa. O “gol fora” também já não é mais um fator de desempate na Libertadores. Precisando decidir como visitante, a missão pode ser considerada mais complicada. Entretanto, o Inter não tem a mesma força e qualidade do Boca Juniors de 2008, eliminado pelo tricolor carioca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Fluminense e Internacional fazem a decisão por uma vaga na grande final da Libertadores. O tricolor carioca precisa vencer para avançar de fase. Em caso de empate, a classificação será decidida na disputa por pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo