Campeonato Brasileiro - Série B

Tombense oficializa retorno ao Almeidão diante do Juventude pela Série B do Brasileirão

Tombense está liberado para retornar ao Almeidão pela Série B diante do Juventude (Foto: Victor Souza/Tombense)

Gavião voltará a jogar em Tombos após mais de um ano e meio longe do Almeidão

Foto: Victor Souza/Tombense

A espera acabou! Após um ano e sete meses longe da sua casa, o Tombense prepara seu retorno para o Estádio Almeidão, em Tombos (MG). Após uma série de reformas concluídas, o Gavião conseguiu o aval da CBF para retornar ao seu campo, e assim está liberado para reestrear em sua cidade diante do Juventude, no próximo sábado (7), às 15h30, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B.

O Tombense ficou fora durante este período do Almeidão desde que conquistou o acesso para a Segunda Divisão nacional. De acordo com o regulamento específico da Série B, somente estádios com mais de 5 mil de capacidade são liberados para receber as partidas. Com isso, o clube passou a reformar as arquibancadas e demais setores, e transferiu suas partidas para o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O local abriga os jogos do Nacional, que disputa o Módulo II do Mineiro.

Dentre as melhorias, houve a ampliação da capacidade de 3 mil para pouco mais de 6,5 mil pessoas, além da implementação de mais de 120 painéis de LED, e entrada maior ao estádio. Além disso, questões estruturais como os vestiários, também foram feitas. O gramado também se encontra em perfeitas condições para abrigar os duelos.

A volta para a casa ocorre em um momento crucial para o Tombense nesta Série B. Em 18º lugar com 26 pontos, o clube está na zona de rebaixamento, em desvantagem de cinco pontos para o Avaí, que é o primeiro clube fora do Z-4. A sequência dos próximos três jogos serão contra clubes da parte de cima. Além do Juventude, o Gavião enfrenta o Novorizontino (fora) e o Vila Nova-GO (casa).

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro e o Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo