Campeonato Paulista

Dedé volta aos gramados após 832 dias, comete pênalti, mas vê Ponte Preta empatar partida no Majestoso

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Protagonista de uma das transferências que mais chamou atenção no mercado brasileiro neste início de temporada, Dedé enfim foi capaz de retornar aos gramados e estrear com a camisa da Ponte Preta. O zagueiro, que não entrava em campo há pouco mais de dois anos e três meses, foi uma peça central do embate entre a Macaca e a Internacional de Limeira, válido pela segunda rodada do Paulistão, que se encerrou pelo placar de 2×2.

Durante seus 832 dias longe dos gramados, o atleta natural de Volta Redonda batalhou contra seguidas lesões no joelho, precisando se submeter à seis cirurgias para que pudesse manter viva sua carreira dentro das quatro linhas. A ausência, naturalmente, forçou o jogador a se desligar do Cruzeiro, clube que defendeu por 181 partidas, acumuladas ao longo de sete temporadas, assim possibilitando a transferência para o clube campineiro – uma vez que seu processo de readaptação ao futebol, realizado com o elenco do Volta Redonda FC, foi consolidado.

Em sua estreia com a camisa da Alvinegra, Dedé pôde mostrar pequenas amostras de sua capacidade técnica durante os 66 minutos que atuou diante do clube de Limeira. Iniciando a partida de forma segura, o atleta de 33 anos foi capaz de driblar as más condições do gramado para impedir alguns avanços do setor ofensivo adversário, quase completando 45 minutos sem ser vazado.

O asterisco em sua atuação durante a etapa inicial, porém, surge justamente por conta do pênalti que permitiu a inauguração do placar por parte do Leão da Paulista. Após uma confusão na área pontepretana, Dedé foi responsável por derrubar um atleta adversário, falta que foi rapidamente assinalada pelo árbitro e que encaminhou ambas as equipes aos vestiários com o placar da partida em tom de igualdade.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

“Muito especial para mim, vou aproveitar cada segundo dentro de campo. Ficar fora é muito ruim. Foram momentos de muita luta e de dor. Agradeço muito ao clube por ter aberto as portas para mim. Estou vivendo um sonho, assim como subi da base para o profissional. Agora, é batalhar, com muita dedicação e muita força. A Ponte tem me ajudado muito para que eu possa voltar em alto nível”, disse o jogador ao fim da etapa inicial.

Sentindo o efeito de 45 minutos de futebol, o zagueiro claramente diminuiu o ritmo de sua atuação durante a segunda etapa, até ser substituído aos 22 minutos. Dedé deixou o campo com 27 toques na bola, destes sendo 12 rebatidas, dois desarmes, cinco passes certos, um lançamento e cinco duelos ganhos. Após chegar no banco de reservas, o atleta aparentou sentir dores na perna esquerda e precisou colocar gelo para aliviar o incômodo; o clube ainda não se pronunciou a respeito do estado de saúde do jogador.

AGENDA

Seguindo em busca pela primeira vitória no Campeonato Paulista 2022, o próximo desafio da Ponte Preta será contra o Grêmio Novorizontino, no Estádio Moisés Lucarelli, na próxima quarta-feira (2), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo