Após vitória contundente contra o Bahia no último domingo (27), o Botafogo muda o foco para a Copa Sul-Americana. O alvinegro carioca enfrenta o Defensa Y Justicia nesta quarta-feira (30), ás 19h, pelo jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida, o Botafogo empatou em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos e precisa vencer no Estádio Florencio Sola, na Argentina, para evitar a disputa de pênaltis.
A principal dúvida para os torcedores botafoguenses é a escalação inicial a ser utilizada pelo treinador Bruno Lage. O português manteve a política de poupar titulares na Sul-Americana e foi com um time alternativo na partida de ida. Diante da necessidade de vencer fora de casa para se manter vivo na competição, Lage tem um dilema para o jogo desta quarta-feira.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
RETROSPECTO
Essa será a quarta vez que as equipes se enfrentarão. Todas os jogos foram pela Copa Sul-Americana e o Botafogo leva vantagem, com duas vitórias e um empate.
ONDE ASSISTIR
O jogo terá transmissão ao vivo da Paramount+ e em tempo real no Esporte News Mundo.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Jhon Ospina (COL)
- Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Sebastian Vella (COL)
- Quarto árbitro: Bismark Santiago (COL)
- VAR: Jhon Perdomo (COL)
- AVAR: Yadir Acuña (COL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo
Gatito Fernández, Di Plácido (JP Galvão), Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê e Gabriel Pires; Segovinha, Luís Henrique e Janderson (Diego Costa).
Técnico: Bruno Lage
Desfalques: Rafael, Patrick de Paula e Tiquinho Soares, lesionados
Defensa Y Justicia
Bologna, Sant’Anna, Malatini, Cardona, Caceres; López, Gutierrez; Solari, Barbona Togni; Nicolas Fernández.
Técnico: Julio Vaccari
Desfalques: Alexís Soto e Gabriel Alanís, lesionados