Futebol americano

Defesa brilha, Saints vencem os Falcons, mas ficam de fora nos playoffs

Saints Falcons
Michael DeMocker/New Orleans Saints

Foi por muito pouco, mas os Saints não alcançaram os playoffs. Mesmo com uma boa vitória neste domingo, 9, por 30 a 20, no Mercedes-Benz Stadium, New Orleans terminou sua partida com a vaga nas mãos, mas dependia de uma vitória dos Rams para garantir a vaga. O problema é que San Francisco levou o jogo para a prorrogação e venceu no tempo extra, o que confirmou também a classificação dos 49ers.

Logo na primeira campanha, os Saints iniciaram a partida anotando um touchdown. Com Taysom Hill emendando bons lançamentos, New Orleans gastou mais de seis minutos para abrir o placar. Do outro lado, Atlanta encontrava problemas para avançar ao bater de frente diante de uma defesa agressiva. Apesar de todos os problemas, os Falcons ainda anotaram um field goal com Koo. O único momento em que os mandantes chegaram próximos do empate foram justamente no começo do segundo quarto. Após Maher desperdiçar um chute de 34 jardas, o time de Artur Smith encostou com uma pancada de 54 jardas.

Apesar de reduzir para um ponto, Atlanta começou o show de horrores que perduraria durante todo o jogo. Com Taysom Hill saindo por volta de seis minutos para o intervalo, Trevor Siemian entrou em campo e comandou a campanha para o touchdown de Tre’Quan Smith. Uma jogada depois, Matt Ryan foi interceptado ainda no campo de ataque e permitiu que Maher chutasse para 37 jardas para aumentar a diferença. Como se não bastasse, um fumble de Davis foi convertido em mais um touchdown para levar o duelo para 24 a 6.

No segundo tempo, o duelo foi bem mais calmo e sem tantas emoções. Depois de punts e dois turnovers on downs, foram os Falcons que anotaram o touchdown para se aproximar do marcador. Em menos de um minuto, Matt Ryan conduziu o time para a boa corrida de Ollisson para 19 jardas. O problema é que New Orleans anotou mais seis pontos com field goals e ainda forçou um novo fumble no campo de ataque. Com tudo caminhando bem, a defesa dos Saints que brilhou durante todo jogo ainda cedeu um touchdown, mas nada que pudesse mudar tanto o fator do jogo.

Para as duas equipes, o que resta é apenas o descanso e pensar no Draft de 2022. Atlanta já estava eliminado da pós-temporada e buscava apenas uma partida de honra para o ano. Os Saints, por outro lado, sonhavam com a classificação aos playoffs e ela até veio durante quase todo o jogo, mas a vitória na prorrogação de San Francisco elimina o time de Sean Payton.

Destaques do jogo

New Orleans Saints: Trevor Siemian (9 de 15 passes completados, 71 jardas e dois touchdowns) e Alvin Kamara (30 corridas e 146 jardas);

Atlanta Falcons: Matt Ryan (20 de 33 passes completados, 216 jardas, um touchdown e uma interceptação) e Russell Gage (nove corridas, 126 jardas e um touchdown);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo