Geral

Defesa de Cain Velasquez consegue acesso à provas de inquérito

Cain Velasquez (Foto: Reprodução/Twitter Polícia de San Jose)
Reprodução/Twitter Polícia de San Jose

Depois meses de protelações, negativas e adiamentos, finalmente o caso envolvendo o ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, teve um novo capítulo nesta quinta-feira (13) quando a defesa do ex-lutador conseguiu uma decisão favorável no processo em que é acusado de tentativa de homicídio.

De acordo com o site MMAJunkie, a juíza Jessica Delgado decidiu que a defesa do ex-Ultimate terá acesso a detalhes de uma acusação movida contra Harry Goularte, principal suspeito de ter abusado do filho de quatro anos do lutador. Detalhes incluem o histórico criminal de Goularte e também sobre o inquérito movido contra este por abuso sexual de menores.

LEIA TAMBÉM

+ Ketlen Vieira tem luta marcada em janeiro contra Raquel Pennington no UFC

Velasquez está detido desde fevereiro, acusado de tentar matar Goularte ao perseguir e atirar contra o carro deste em alta velocidade, por conta da suspeita de abuso contra o filho do ex-UFC. Desde então, foram várias tentativas sem sucesso do lutador e de seus advogados de conseguir a soltura ou fiança para que esta permitisse responder o processo em liberdade.

Por conta de vários adiamentos, o caso também passou meses sem evolução em seus trâmites até a decisão desta semana. Mark Geragos, advogado do ex-campeão do Ultimate, buscou junto ao tribunal a liberação da documentação do processo que envolve Harry Goulart em caso de abuso sexual por julgar que tais informações ajudariam a Velasquez em seu caso, para tentar se não a liberação, ao menos reduzir o impacto das acusações num possível julgamento.

A promotoria que cuida dos dois casos recusou liberar a maioria das provisões pedidas pelos advogados do lutador, o que foi acatado pela juíza, que apenas permitiu acesso à parte dos documentos do caso, o que pode adiar novas audiências referentes ao caso.

Uma está prevista para segunda-feira (17), sendo a última antes do caso ir a julgamento. A data desta pode ser adiada por conta da cessão dos documentos à defesa de Cain Velasquez e como estas podem influir no pleito de inocência do lutador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo